Volta Redonda abre cadastro para solicitação de vagas na rede municipal de ensino

Volta Redonda abre cadastro para solicitação de vagas na rede municipal de ensino


Público-alvo são alunos oriundos de escolas particulares ou de outro município. Cadastro pode ser feito pela internet até agosto de 2022. Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Estão abertas as inscrições para solicitação de vagas na rede municipal de ensino de Volta Redonda (RJ). O público-alvo são alunos oriundos de escolas particulares ou de outro município.
O cadastro deve ser feito pela internet. As inscrições ficarão abertas até o dia 31 de agosto de 2022.
Estão sendo oferecidas as seguintes vagas:
Educação Infantil – Berçário, Maternal I, Maternal II, Maternal III, 1° período e 2° período;
Ensino Fundamental – Do 1º ao 9º ano.
“É importante destacar que os alunos da rede municipal de Volta Redonda não precisam acessar o portal, porque o procedimento para eles é a transferência direta entre as unidades escolares”, explicou Denise de Fátima Freire, que é chefe da Seção de Processamento da secretaria de Educação.
A chamada escolar para o ano letivo de 2022 da rede pública municipal de Volta Redonda já teve mais de 2,8 mil inscrições.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, um trabalho minucioso de levantamento das crianças e adolescentes que estão fora da escola vem sendo feito na cidade.
“Com a retomada das aulas presenciais, estamos resgatando muitos jovens que não continuaram ou iniciaram seus estudos durante a pandemia. É um trabalho constante, até para planejarmos a cada ano a melhor forma de acolher todos os alunos na rede”, explicou a secretária municipal de Educação Therezinha dos Santos Gonçalves, a "Tetê".
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.