Violência contra mulher LGBTQIA+ é tema de debate realizado em Juiz de Fora

A ação, realizada pela Funalfa nesta quarta-feira (8), tem entrada é gratuita. A Funalfa promove nesta quarta-feira (8), às 15h, a poeta e MC Laura Conceição e a transativista Dandara Felícia são as convidadas da palestra “Enfrentamento à Violência contra a Mulher LGBTQIA+”, no Anfiteatro João Carriço, no Centro de Juiz de Fora.
Promovida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), a iniciativa integra a programação “21 Dias de Ativismo – Nossas Vidas Importam”, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora.
A participação na palestra, que terá mediação do assessor da Funalfa, Tarcísio Moreira, é gratuita e livre para todos os interessados no tema.
Serão cobrados os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscara e álcool em gel, apresentação do cartão de vacina ou do aplicativo Conecte SUS, comprovando imunização em dia contra o coronavírus, além do distanciamento social.
Laura Conceição antecipa que pretende falar sobre o que interfere na sua vivência enquanto uma mulher lésbica e estereotipada.
“Quero explanar como podemos agir para reduzir a violência contra mulher LGBTQI+ e vou refletir também sobre como abordar esse assunto com as crianças”.
Travesti preta, transativista, servidora pública e mestranda de serviço social na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Dandara Felícia também vai abordar o tema a partir de suas vivências.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.