Vídeo mostra Unidade de Saúde lotada de pacientes à espera por atendimento em Palmas

Vídeo mostra Unidade de Saúde lotada de pacientes à espera por atendimento em Palmas


Superlotação e demora no atendimento são as principais reclamações de quem buscou a UPA Sul nesta terça-feira (28). Vídeo mostra superlotação na UPA da região sul de Palmas
Superlotação e demora no atendimento. Essa é a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul) em Palmas, na manhã desta terça-feira (28), segundo moradores da capital.
Um vídeo feito pela bombeira civil Alessandra Silva Sousa Bastos mostra a recepção lotada de pessoas à espera de atendimento médico. Ela relatou que chegou por volta das 8h para acompanhar o marido e o filho que não passam bem.
Os dois só passaram por triagem cerca de duas horas depois. Alessandra conta que o marido foi atendido e medicado, por volta das 11h. O filho ainda não recebeu atendimento. "É um descaso muito grande", disse.
O g1 solicitou informações para a Prefeitura de Palmas sobre os problemas mencionados e aguarda uma resposta.
Usuários reclamam de superlotação na UPA da região sul de Palmas
Divulgação
Nesta segunda-feira (27), moradores também enviaram vídeos à TV Anhanguera reclamando da demora na oferta de serviços na UPA Sul.
No último sábado (25), feriado de Natal, a reclamação era quanto à superlotação na UPA Norte. Algumas pessoas chegaram a esperar por mais de três horas.
No dia, a Secretaria Municipal da Saúde informou que em razão do recesso natalino estaria acrescentando mais um médico para o atendimento da população.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *