Vídeo mostra momento em que secretário de Governo de Nova Odessa é assassinado a tiros

Vídeo mostra momento em que secretário de Governo de Nova Odessa é assassinado a tiros


Câmera flagrou momento em que atirador sai de carro e dispara várias vezes contra Russo. Câmera flagra momento de assassinato de secretário de Nova Odessa
O vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento que o secretário de Governo de Nova Odessa (SP), Marco Antônio Barion, o Russo, é assassinado a tiros. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (6).
A imagem mostra um Fiat Uno branco estacionado nas proximidades da casa do secretário, no Jardim Marajoara. Quando o carro de Russo sai do condomínio, o veículo dos criminosos cruza em sua frente e impede a passagem.
O atirador sai e faz vários disparos. Em seguida, ele entra novamente no carro e foge. Russo foi atingido por pelo menos 13 disparos.
Marco Russo, secretário de governo de Nova Odessa
Reprodução/Facebook/Marco Antônio Russo Barion
A equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP) vai analisar as imagens e deve conduzir a investigação. Ainda não há hipóteses sobre o motivo do crime.
O caso
O assassinato aconteceu por volta de 7h20 desta segunda. Nas proximidades do local, os vizinhos relataram ter ouvido os tiros. Munições ficaram espalhadas pela rua e a área foi isolada para a perícia, que ocorreu ainda pela manhã.
Marca de tiro em carro que secretário de Nova Odessa foi morto
Reprodução/EPTV
Com o crime, a prefeitura foi fechada e cancelou o expediente nesta segunda-feira, além de um evento de Natal que ocorreria nesta segunda. Veja abaixo a nota de pesar da prefeitura.
A Prefeitura de Nova Odessa lamenta profundamente o assassinato do Secretário Municipal de Governo, Marco Antônio Barion, o Russo.
Aguardamos mais informações das Forças de Segurança.
Em função desta tragédia, o expediente no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) está suspenso nesta segunda-feira, 06 de dezembro.
A Programação do Natal Celebre a Esperança 2021 marcada para esta noite na Praça Central também está adiada.
Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.
Em suas redes sociais, o prefeito Leitinho também publicou uma nota lamentando a morte de Russo:
"É com muita dor no coração que recebi a notícia da morte do meu amigo, do meu irmão Marco Barion, o Russo, meu braço direito na administração, um homem que dedicou a vida toda à Política com "P" maiúsculo, aquela que procura melhorar a vida da população, principalmente dos mais pobres, como eu também acredito. Estou arrasado. Quero deixar meu abraço e todo o apoio de Nova Odessa à Talita e ao pequeno Heitor, que perderam o marido, o pai. Meu irmão, Russo, você vai estar sempre em nossas preces e em nossos corações. Vai com Deus."
A Câmara de Nova Odessa adiou a sessão ordinária que ocorreria nesta segunda, às 14h, e publicou uma nota lamentando o crime. A sessão foi remarcada para quarta-feira (8).
Sobre Marco Russo
Marco Antônio Barion, conhecido como Marco Russo, era cientista social formado pela Unesp de Araraquara (SP). Segundo a prefeitura, ele foi assessor parlamentar do ex-deputado Antônio Mentor, secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor, coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis (SP) e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira (SP).
Sua última atuação foi como assessor do vereador Professor Antônio, em Nova Odessa, até outubro deste ano, quando deixou a assessoria para assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Cláudio José Schooder, o Leitinho.
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece nas cidades da região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.