Vestibular Premiado: conheça a prova online que oferece bolsa de até 100%

Vestibular Premiado: conheça a prova online que oferece bolsa de até 100%


Começou o maior vestibular privado do país e que oferece bolsas de até 100%. São esperados mais inscritos do que no tradicional vestibular da Fuvest/USP O Vestibular Premiado é um processo seletivo online e gratuito que permite o acesso a várias instituições de ensino superior, com bolsas que chegam a 100% do valor da mensalidade. O concurso é organizado pelo site Quero Bolsa e usa a plataforma da Prova Estudantil Nacional do Ensino Médio (Penem).
Como é a prova do Vestibular Premiado?
A avaliação do Vestibular Premiado é feita por meio do Penem. A prova contém:
● 20 questões de Matemática;
● 20 questões de Língua Portuguesa;
● 1 redação.
O caderno de 40 questões e a redação valem até mil pontos cada um. Para saber a nota final é preciso somar a nota da redação com a das questões e, em seguida, dividir por dois. O valor encontrado é a nota final do candidato. O tema da redação e as questões são sortidos e mudam de uma prova para outra, não havendo duas avaliações iguais. Além disso, o candidato precisa seguir determinadas regras durante a realização da prova.
Veja quais são:
● não comunicar-se com outra pessoa;
● não abrir uma nova aba no navegador nem consultar livros;
● ater-se ao tempo limite de 4h30min para realização do exame.
Calendário e prazos do Vestibular Premiado
Esta edição do Vestibular Premiado começou no dia 17 de dezembro de 2021 e se encerra no dia 09 de fevereiro de 2022. Como a prova é digital, o dia e o horário são flexíveis, o candidato pode escolher quando é mais conveniente.
Mas, atenção: como o evento se encerra às 23h59min do 09 de fevereiro, é recomendado que o candidato comece a prova até às 19h30min do mesmo dia. A nota do caderno de questões é divulgada em até 24h depois da realização da prova; a da redação, 7 dias úteis.
● Inscrições: a partir de 17 de dezembro de 2021
● Provas: entre 17 de dezembro de 2021 a 09 de fevereiro de 2022
● Resultado: 16 de fevereiro de 2022
O que o Vestibular Premiado tem a ver com o PENEM?
O Vestibular Premiado utiliza a avaliação do Penem. A diferença entre eles é que o primeiro acontece durante um período específico, enquanto o segundo ocorre durante o ano inteiro.
Além disso, o Vestibular Premiado oferece várias bolsas, inclusive de 100%. Já o Penem dá acesso a bolsas de estudo, mas nenhuma de 100%.
Quais são as vantagens de participar do Vestibular Premiado?
Os primeiros colocados serão premiados com bolsas de estudo de 100%. As ofertas irão respeitar a disponibilidade de vagas de acordo com a instituição de ensino, o curso e a cidade do candidato.
Mesmo que o participante não consiga os maiores prêmios, ele poderá usar a nota para solicitar outros benefícios e descontos disponíveis no site da Quero Bolsa. Além disso, é importante lembrar que as bolsas cobrem os custos com a mensalidade, matrícula e rematrícula, mas não cobre os materiais nem a taxa de material, se houver.
Como eu vou saber que ganhei a bolsa?
Após o encerramento do concurso, o resultado em formato de ranking com o nome dos ganhadores será divulgado no site e nas redes sociais oficiais da Quero Bolsa. Os e-mails cadastrados receberão o comunicado do resultado.
Por isso, fique atento ao seu e-mail! Já que o ganhador tem até 7 dias, contados a partir da data de divulgação do prêmio, para escolher sua premiação. Se a indicação não for feita nesse período, o prêmio será cancelado e transferido para outro candidato.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *