Ventania intensa e fria surpreende logo cedo em Campo Grande e boa parte de MS

Ventania intensa e fria surpreende logo cedo em Campo Grande e boa parte de MS


Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as maiores rajadas de vento alcançaram 54,7 km/h às 4h, na Capital A ventania forte e fria na manhã desta quarta-feira (8) surpreendeu quem acordou cedo em Campo Grande. A explicação do fenômeno, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que os ventos estão associados à intensificação da circulação de uma área de alta pressão atmosférica entre o mar e a metade sul do Brasil.
Céu com poucas nuvens e ventania intensa em Campo Grande
G1 MS
As maiores rajadas do dia, ainda segundo o instituto, aconteceram às 4h, com 54,7 km/h, em Campo Grande, e no mesmo horário, com 42,5 km/h, em Camapuã.
O meteorologista Natálio Abrão ressaltou que os ventos fortes aparecem nas regiões sudeste, sul, centro e leste de Mato Grosso do Sul. As demais regiões não estão sob influência da alta pressão.
Apesar da ventania, ainda segundo o Inmet, não há indicação de chuvas. A previsão é de tempo claro com predomínio de sol e baixa qualidade do ar em todo o Estado.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), há ainda atuação de um sistema de alta pressão que favorece as condições de tempo estável em todo o Estado.
Mais uma vez, o destaque será o calor, já que as temperaturas podem registrar mínima de 18°C e máximas de até 36°C em todo o Estado. Em Campo Grande, mínima de 21°C e máxima de 32°C.
Vídeos de Mato Grosso do Sul:

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.