Veja onde se vacinar contra Covid-19 nesta quarta-feira no DF; quem não tomou 1ª dose pode escolher imunizante

Veja onde se vacinar contra Covid-19 nesta quarta-feira no DF; quem não tomou 1ª dose pode escolher imunizante


Cerca de 230 mil pessoas ainda não se vacinaram; GDF começa campanha que permite aos maiores de 18 anos optar pela marca. Todas pessoas acima de 12 anos podem ser imunizadas em Brasília. Vacina contra Covid-19 no DF
TV Globo / Reprodução
A vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal continua nesta quarta-feira (8). Não é necessário agendar o atendimento e podem ser imunizadas todas as pessoas acima de 12 anos.
Quem tem mais de 18 anos pode escolher qual imunizante tomar. A mudança na regra foi anunciada pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (7), para ampliar o número de pessoas vacinadas em Brasília.
Cerca de 230 mil moradores do DF aptos a ser imunizados, não procuraram os postos. A Secretaria de Saúde do DF informou que tem mais de um milhão de doses das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech para aplicação da primeira dose, segunda dose e dose de reforço.
A maioria dos postos funciona das 8h às 12h ou das 8h às 17h. Também há unidades com atendimento noturno (veja horários e endereços abaixo).
LEIA TAMBÉM:
PASSAPORTE DA VACINA: Governo federal rejeita medida e vai exigir quarentena de 5 dias para viajantes não vacinados
PASSAPORTE DA VACINA: Bolsonaro distorce proposta da Anvisa e diz que agência quer 'fechar o espaço aéreo'
Regras para vacinação
Primeira dose: Qualquer pessoa com 12 anos ou mais pode ser imunizada no Distrito Federal. Adolescentes não precisam ser acompanhados pelos responsáveis, basta comparecer a um dos postos e apresentar a carteira de identidade.
Segunda dose: quem tomou AstraZeneca ou Pfizer recebe a segunda aplicação oito semanas após a primeira dose, ou seja, a partir do 56º dia. Para a CoronaVac, o intervalo recomendado é de 14 a 28 dias.
Dose de reforço: é voltada para pessoas com 18 anos ou mais e profissionais de saúde. É preciso ter recebido a segunda dose há, pelo menos, cinco meses.
Dose adicional: é aplicada em imunossuprimidos graves que tenham recebido a segunda dose, ou a dose única, há no mínimo 28 dias.
Onde tem vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira, no DF
Primeira dose
Postos para aplicação do reforço da vacina contra Covid-19 no DF, nesta quarta-feira (8)
SES-DF/Reprodução
Segunda dose de Astrazeneca, Coronavac e Pfizer
Postos para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 no DF, nesta quarta-feira (8)
SES-DF/Reprodução
Dose de reforço e extra
Postos para aplicação do reforço da vacina contra Covid-19 no DF, nesta quarta-feira (8)
SES-DF/Reprodução
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.