Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 28 de dezembro de 2021

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 28 de dezembro de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do g1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
Os hospitais da Rede Mário Gatti, em Campinas (SP), ficaram lotados na tarde de segunda-feira (27) por causa do aumento na quantidade de casos de pacientes com sintomas da gripe, segundo a prefeitura. Com isso, o tempo de espera subiu, o que provocou insatisfação dos pacientes.
O gripário do Ouro Verde atende média de 70 moradores por dia, mas recebeu 250 moradores até 16h. Já o Mário Gatti, que tem 120 consultas diárias, somou no mesmo período pelo menos 200 assistidos.
A administração garantiu que tem equipes completas nas unidades e fez um alerta.
"Os atendimentos de sintomáticos respiratórios, assim como os testes de Covid-19, são realizados nos 67 centros de saúde e nas unidades de urgência e emergência, como os prontos-socorros e as UPAs. A orientação é que as pessoas, na medida do possível, evitem levar acompanhantes para não causar aglomeração e nem a exposição da pessoa que acompanha aos ambientes das unidades de saúde, que atendem casos suspeitos de diversas doenças. Apenas menores de idade, portadores de necessidades especiais e maiores de 60 anos devem estar acompanhados", informa nota.
Vacinação
Dezenove cidades da região retomaram a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (27). O g1 fez contato com as 31 prefeituras da área de cobertura para traçar o cronograma de imunização dos próximos dias; veja detalhes.
Desde o início dos casos positivos e mortes provocadas pela doença, as prefeituras registraram 11.974 óbitos e um total de 420.585 moradores infectados até 18h30 de segunda-feira (27).
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *