Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 10 de dezembro de 2021

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 10 de dezembro de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
O ataque hacker que tirou do ar o site do Ministério da Saúde, além do aplicativo e a página do ConecteSUS na madrugada desta sexta-feira (10), afetou as notificações online de doenças como Covid-19 e dengue feitas por Campinas (SP) ao Ministério da Saúde. Os dados de vacinados contra a Covid-19, porém, seguem sendo lançados normalmente no sistema Vacivida, que pertence ao estado de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a suspensão de notificações online ocorre porque os casos e mortes por enfermidades são registrados diretamente na plataforma do Ministério da Saúde, cujo acesso não é possível neste início de tarde.
As doenças que estão com o lançamento de dados comprometido nesta sexta, conforme a pasta municipal, são dengue, tuberculose, chikungunya, microcefalia, SRAG e Covid-19.
Com a situação, a opção da secretaria é lançar os dados por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), que também pertence ao Ministério da Saúde, mas não é online.
Casos e mortes
O g1 acompanha diariamente o enfrentamento da pandemia da Covid-19 nas 31 cidades da área de cobertura da região de Campinas.
Desde o início dos casos positivos e mortes provocadas pela doença, as prefeituras registraram 11.951 óbitos e um total de 419.676 moradores infectados, até 20h40 desta quinta-feira (9).
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Vacinados na região
Total de pessoas que receberam ao menos a primeira dose: 2.791.360 (79,51% da população)
Total de pessoas que estão totalmente imunizadas (com duas doses ou dose única): 2.659.042 (75,74% da população)
Total de doses aplicadas: 5.847.655
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *