UBS do Jardim Natal, em Suzano, está fechada após invasão e vandalismo, diz Prefeitura

Segundo a administração, invasores arrombaram uma das entradas, cortaram fiações e furtaram equipamentos. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Natal, em Suzano, está fechada nesta terça-feira (28), por causa de vandalismo. De acordo com a Prefeitura, criminosos invadiram a UBS na madrugada desta segunda-feira (27).
A Prefeitura informou que os invasores arrombaram uma das entradas, cortaram fiações e furtaram equipamentos. O prejuízo total ainda está sendo contabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A administração municipal prestou queixa à autoridade policial para a elaboração do boletim de ocorrência e está providenciando o reforço do sistema de segurança da unidade.
Ainda na segunda-feira, as equipes realizaram a limpeza do local, assim como a manutenção dos espaços vandalizados. Diante do fato, o atendimento ao público na UBS do Jardim Natal precisou ser suspenso e deve voltar à normalidade nos próximos dias.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, atos de vandalismo como esse atrapalham as ações que são colocadas em prática e afetam a comunidade com a interrupção de serviços essenciais. “A reconstrução de uma cidade passa necessariamente pelo direito pleno da população de fazer uso do que é público. Os responsáveis por esse ato criminoso prejudicaram e muito os moradores daquela região, privando-os, ainda que temporariamente, de um atendimento importantíssimo”, finalizou.
Assista a mais notícias

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *