Trecho da BR-153 em Gurupi fica no escuro após o furto de 200 metros de fios elétricos

Trecho da BR-153 em Gurupi fica no escuro após o furto de 200 metros de fios elétricos


Furto foi registrado perto do viaduto, no perímetro urbano da rodovia. Neste ano, a prefeitura disse que investiu mais de R$ 100 mil em fiação para substituir o material furtado de ruas, parques, praças e da BR- 153. Cerca de 200 metros de fiação elétrica são furtados em trecho da BR-153
Marina Xavier/Prefeitura de Gurupi
Um trecho da BR-153, localizado perto do viaduto em Gurupi, sul do Tocantins, está no escuro desta esta terça-feira (7). É que 200 metros de fiação elétrica foram furtados por criminosos.
Após o furto, o diretor de iluminação pública, Welerson Barros, procurou a Polícia Civil para registrar um novo boletim de ocorrência.
Conforme o município, o furto de cabos de energia vem gerando inúmeros prejuízos aos cofres públicos. Neste ano, a prefeitura disse que investiu mais de R$ 100 mil em fiação para substituir o material elétrico furtado de ruas, parques, praças e da BR- 153.
O Departamento de Iluminação Pública de Gurupi vem realizando o trabalho de cercamento das unidades, na tentativa de dificultar as ações dos vândalos, com a instalação de caixas chumbadas, disse a prefeitura.
Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Thiago Barros, a área foi alvo de furtos em duas etapas. “Hoje, quando recebemos a informação do furto da fiação, enviamos os técnicos ao local para realizar a avaliação dos prejuízos e, por isso, não há uma previsão de quando os reparos deste trecho serão iniciados”, frisou.
O secretário reforça o pedido para que a comunidade denuncie se observar movimento estranho perto da caixa de fiação elétrica em praças, obras e prédios públicos. O cidadão por ligar para a Polícia Militar, no 190, ou entrar em contato pelo WhatsApp da Secretaria Municipal de Infraestrutura, pelo telefone (63) 3315-0078.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.