Torcedores do Atlético-MG voltam a ocupar a Praça 7 neste domingo para celebrar bicampeonato


A quantidade de pessoas é inferior a da última quinta-feira, quando o local virou palco da festa de comemoração do título nacional Torcedores do Atlético-MG estão na Praça 7 neste domingo (5) para comemorar o bicampeonato do time
Ernane Fiúza/TV Globo
Vários torcedores do Atlético-MG voltaram a ocupar a Praça 7, na região central de BH, neste domingo (5), para celebrar o bicampeonato do time. A movimentação teve início após o fim da partida entre Atlético-MG e Bragantino, que ocorreu no Mineirão. O time mineiro venceu por 4 a 3 e levantou a taça de campeão do Campeonato Brasileiro.
Apesar da movimentação, a quantidade de pessoas é visivelmente inferior à da última quinta-feira, quando milhares de torcedores viraram a madrugada no local para comemorar o bicampeonato. Diferentemente do que aconteceu na quinta, a celebração deste domingo é formada por pessoas que assistiram às partidas nos bares da região.
Torcedores do Atlético-MG voltam a ocupar a Praça 7 para celebrar bicampeonato
As avenidas Amazonas e Afonso Pena chegaram a ser interditadas. Em nota, a prefeitura esclareceu que "a BHTrans, a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão monitorar as vias da capital e, se acontecerem eventuais manifestações populares dos torcedores em comemoração ao título do Atlético, os agentes vão avaliar a possibilidade de fechamentos para resguardar a segurança de pedestres e orientar os motoristas sobre desvios".
Por volta das 20h20, o trânsito na Avenida Afonso Pena foi liberado, mas as equipes da Polícia Militar tiveram dificuldades já que alguns torcedores não queriam sair da via. Foi montado um cordão de isolamento para garantir o fluxo na avenida. Às 20h40, os agentes começaram a liberar o fluxo na Avenida Amazonas.
Torcedores do Atlético-MG voltam a ocupar a Praça 7 para celebrar bicampeonato
A equipe da TV Globo também flagrou uma prisão no local. O g1 entrou em contato com a PM para saber os motivos da condução e aguarda retorno.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.