Temporal com granizo provoca queda de árvores e destelhamento de casas na região de Itapetininga

Temporal com granizo provoca queda de árvores e destelhamento de casas na região de Itapetininga


Por conta do destelhamento de casas, famílias ficaram desabrigadas. Prefeituras contabilizam prejuízos. Chuva com granizo causa quedas de árvores em Buri
Prefeitura de Buri/ Divulgação
A tempestade de granizo que atingiu cidades da região Itapetininga (SP) causou estragos, durante a madrugada desta terça-feira (28). De acordo com prefeituras, houve registros de destelhamentos, queda de árvores e até interdição de estradas.
Buri
Em Buri, a Defesa Civil ainda tenta contabilizar os prejuízos. Segundo a Prefeitura Municipal, até o momento, foram registrados 30 quedas de árvores, destelhamentos de casas e danificação e interdição de estradas rurais. Além disso, o asfalto que liga o município às cidades de Campina do Monte Alegre e Itapeva ficou obstruído pelo grande volume de água.
Famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Buri
Prefeitura de Buri/ Divulgação
A prefeitura de Buri informou também que, durante a tempestade, o Pronto Atendimento ficou parcialmente alagado. Diante da situação, o local chegou a ser interditado, mas já retornou com os atendimentos.
À TVTEM, o prefeito de Buri, Osmar Chain (PP), declarou que a tempestade durou aproximadamente três horas e que foi registrado um volume de 32,2 milímetros. O prefeito informou ainda que, por conta dos destelhamentos, disponibilizou o Ginásio de Esportes Silveiro Monteiro para atender famílias que ficaram desabrigadas.
Tempestade com granizo deixa estragos em Buri
Prefeitura de Buri/ Divulgação
Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil e Social realizaram uma reunião para mapear os locais danificados e organizar um mutirão para refazer a cobertura das casas destelhadas.
Campina do Monte Alegre
A tempestade de granizo também atingiu Campina do Monte Alegre. Em imagens enviadas à produção da TV TEM, é possível ver parte dos estragos causados pelas pedras de gelo.
Tempestade com granizo causa estragos em Campina do Monte Alegre
Suzana Barreto/ Arquivo Pessoal
De acordo com a Defesa Civil, durante a chuva, pelo menos 17 casas foram destelhadas. Ainda de acordo com a corporação, equipes da prefeitura trabalham para contabilizar os prejuízos e restaurar os locais afetados.
A Defesa informou também que, apesar dos estragos, não houve feridos.
Chuva com granizo causa queda de árvores em Campina do Monte Alegre
Suzana Barreto/ Arquivo Pessoal
Casas são destelhadas durante tempestade com granizo em Campina do Monte Alegre
Prefeitura de Campina do Monte Alegre/ Divulgação
Buri registra queda de árvores após tempestade com granizo
Taxi Cowboy/ Reprodução
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *