Temporal afeta abastecimento de água em bairros de Bauru por falta de energia elétrica nos poços do DAE

Temporal afeta abastecimento de água em bairros de Bauru por falta de energia elétrica nos poços do DAE


Seis poços estão sem energia desde a madrugada por causa da chuva desta terça-feira (28). Segundo o IPMET, o volume de chuva registrado foi de 41,9 mm. A assessoria do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru (SP) informou nesta quarta-feira (29) que seis poços estão sem energia desde a madrugada desta quarta-feira (29), o que afeta o abastecimento de água para os bairros (veja lista abaixo).
São os poços Val de Palmas, Santa Cândida, Mary Dota, Gasparini, Roosevelt , Zona Norte e Vargem Lima que aguardam o restabelecimento da rede elétrica pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que registrou “apagão” nesta quarta.
A previsão para retomada e normalização do abastecimento é o final da tarde desta quarta e, por isso, as equipes se mobilizam para checar o funcionamento dos poços e reservatórios.
Já os poços Ipa, Samambaia, Cardia e o reservatório do Parque São Geraldo tiveram o restabelecimento de energia na madruga. Devido a isso, as bombas voltaram a funcionar na manhã e o sistema de abastecimento retoma lentamente.
Com isso, a empresa pede colaboração da população para o uso racional da água. A solicitação de caminhões-pipa pode ser realizada por meio do telefone 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou (14) 3235-6140 e (14) 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.
Bairros atendidos pelo poço Val de Palmas: Núcleo Bauru XVI, Nova Esperança, Parque Jaraguá, Três Américas e parte do Val de Palmas.
Bairros que recebem água do poço Santa Cândida: Vila Dutra, Núcleo Leão XIII, Parque Santa Cândida, Vila Industrial, Bosque da Saúde e Parque Viaduto.
Bairros abastecidos pelo Poço Roosevelt: Distrito Industrial III, Núcleo Fortunato Rocha Lima, Santa Fé, Nove de Julho, Parque Primavera, Jaraguá, Santa Edwirges, Jardim Vânia Maria, Jardim Petrópolis, Vila Santa Rosa, Vila Marajoara e Nova Marajoara, Vila Cidade Jardim, Vila Bom Jesus, Alto Alegre, Jardim Coral, Moradas do Buriti, Jardim Progresso e Parque Roosevelt.
Bairros atendidos pelo poço Zona Norte: Jardim Ivone, Residencial Quinta da Bela Olinda, Núcleo Nobuji Nagasawa, Vila São Paulo, Pousada da Esperança I e II, Residencial Nova Bauru, Núcleo Vitória Régia e Residencial Vida Nova.
Bairros abastecidos pelo poço Mary Dota: Isaura P. Garmes, Jardim Chapadão, Núcleo Beija-Flor e Núcleo Mary Dota.
Bairros que recebem água do Poço Gasparini: Jardim Helena, Índia Vanuire, Núcleo Gasparini, Jardim Tv, Jardim Marília, Parque Roosevelt e Parte do Jardim Bela Vista.
Apagão
Apagão em Bauru registrado pelas torres da TV TEM causado pelas fortes chuvas desta terça-feira
TV TEM /Reprodução
A forte chuva que causou estragos na cidade nesta terça-feira (28) também provocou falta de energia elétrica em vários bairros de Bauru (SP). Os moradores do município reclamaram do "apagão", que em alguns pontos ainda não foi restabelecido o fornecimento.
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que reforçou o número de equipes para realizar os trabalhos de manutenção e recomposição da rede elétrica em Bauru. A previsão é de que o fornecimento esteja normalizado até o final do dia.
A CPFL ainda reforçou que durante tempestades e ventos fortes, é importante redobrar a atenção para evitar acidentes. Isso porque, a queda de árvores e de outros objetos na fiação, por exemplo, pode levar ao rompimento dos cabos de energia.
Em caso de cabo rompido ou caído no chão, é essencial se manter o mais longe possível do local e avisar o serviço emergencial da CPFL pelos canais de atendimento. É recomendável também acionar o Corpo de Bombeiros para que isole a área ou preste os primeiros socorros.
A CPFL também alertou para que nenhum objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, seja usado para afastar o fio partido, dado o risco de choque elétrico.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.