Sorocaba registra aumento de mais de 25% nos casos de abandono de animais durante os últimos meses do ano

Sorocaba registra aumento de mais de 25% nos casos de abandono de animais durante os últimos meses do ano


Situação preocupa as Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham para proteger os bichinhos. Sorocaba registra aumento de mais de 25% nos casos de abandono de animais durante os últimos meses do ano
Lubna Nogueira/Divulgação
A cidade de Sorocaba (SP) registrou um aumento de 25% nos casos de abandono de animais durante os últimos meses de 2021. A situação preocupa as Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham para proteger os bichinhos.
De acordo com dados da Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, em novembro de 2020 foram registradas 106 denúncias de animais em situação de abandono e maus-tratos na cidade. Já em novembro de 2021, foram 134 casos, o que representa um aumento de 26,4%.
No mês de dezembro de 2021, até a última segunda-feira (6), foram contabilizadas 38 denúncias de abandono ou maus-tratos. Durante todo o mês de dezembro de 2020, foram 104 casos.
Com relação ao resgate de cães e gatos que são levados ao canil municipal, em 2020, foram 12 animais no mês de novembro e 15 em dezembro. Já em 2021, foram sete em janeiro, 33 em novembro e 11 em dezembro.
Aumento dos casos de abandono de animais no fim do ano preocupa ONGs
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Antônio Prieto, as festas e as viagens de fim de ano contribuem para o aumento dos casos nos últimos meses do ano.
"Muitas famílias não planejaram, ao adotar, que o animal precisaria de um cuidado. Por conta disso, por não ter onde deixar, optam por abandonar os pets na rua", afirma.
O secretário reforça que denúncias de abandono e maus-tratos de animais podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias na página especial Mundo Pet

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.