Solicitação para eventos de final de ano em Maceió deve ser enviada com 15 dias de antecedência, diz Prefeitura

Solicitação para eventos de final de ano em Maceió deve ser enviada com 15 dias de antecedência, diz Prefeitura


Alvará de evento somente é emitido após aprovação de projeto e autorização de órgãos municipais e estaduais. Eventos precisam de autorização da Prefeitura de Maceió para acontecer
Jonathan Lins/G1
O final do ano está chegando e quem quiser realizar qualquer tipo de evento em Maceió, seja ele religioso, cultural, esportivo ou réveillon, deve enviar um projeto para Prefeitura para obter a permissão. No entanto, esse projeto tem que ser enviado com 15 dias de antecedência da data marcada do evento.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) ressalta que na solicitação deve constar a área que será ocupada, o tipo de evento, a data, a hora, estrutura que será utilizada e um croqui do evento.
Festas de réveillon promovidas pela Prefeitura de Maceió são canceladas
O secretário da Semscs, Thiago Prado, ressalta que o projeto seja enviado dentro do prazo.
“Reforçamos que os eventos realizados em área pública ou em área particular sem a devida autorização da prefeitura, corre o risco ser embargado no momento da sua realização. Então, é importante que todos os prazos sejam cumpridos para não haver prejuízo aos organizadores”, disse.
Os locais sinalizados para a realização do evento vão ser vistoriados por fiscais da Semscs. Sendo esse local aprovado, uma lista de documentos é emitida para que órgãos municipais e estaduais deem anuência ao evento.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.