Sete tucanos são resgatados em oficina após denúncia feita por carta em Fortaleza

Sete tucanos são resgatados em oficina após denúncia feita por carta em Fortaleza


Denúncia anônima foi entregue aos agentes do BPMA. Foram resgatadas também uma arara e 14 arapongas. Sete tucanos são resgatados por policiais no Ceará
PMCE/Divulgação
Sete tucanos foram resgatados na tarde desta terça-feira (28) em uma oficina no Bairro Paupina, em Fortaleza. Agentes do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) chegaram ao local após denúncia em uma carta entregue aos policiais. De acordo com a Polícia Militar, a apreensão de tucanos foi a maior registrada em ambiente urbano.
Aves ameaçadas de extinção são apreendidas por tráfico de animais no Ceará; dois são presos
Pássaros silvestres e drogas são apreendidos durante operação em conjunto habitacional de Fortaleza
No comércio, localizado no km 14 da rodovia BR-116, os policiais ainda apreenderam uma arara e 14 arapongas, uma armadilha para capturar aves.
"Essa carta se referia a uma denúncia anônima recebida para o BPMA verificar a informação. Importante é que fica a dica para os cidadãos que se deparem com situações como essa que faça a devida denúncia", afirmou o tenente Vinícius Paiva.
Os animais foram apreendidos e o caso apresentado à Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, onde foi instaurado termo circunstanciados de ocorrência com fundamento na lei de crimes ambientais.
Os animais apreendidos ficaram a cargo da polícia, que determinou que eles fossem entregues em um Ecopoint ficando sob responsabilidade de um fiel depositário.
Denúncia da criação de aves silvestres foi feita em carta anônima
Reprodução
Animais silvestres foram apreendidos em comércio no Ceará
PMCE/Divulgação
Animais silvestres foram resgatados em comércio no Ceará após denúncia anônima
PMCE/Divulgação
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.