Serviços da Junta do Militar da Casa do Cidadão estão normalizados

Serviços da Junta do Militar da Casa do Cidadão estão normalizados


Durante quase dois meses as juntas militares de inúmeras cidades tiveram problemas técnicos ocasionados por inconsistências no servidor
Divulgação: Câmara Municipal de Extrema
Durante quase dois meses as juntas militares de inúmeras cidades tiveram problemas técnicos ocasionados por inconsistências no servidor que fica na capital federal, Brasília/DF, e que abastece o sistema informativo de todo o país. Jovens que estão em idade de realizar o alistamento militar obrigatório estavam enfrentando complicações operacionais para conseguir o Certificado de Alistamento Militar (CAM) – mais conhecido como Reservista. A problemática também afetou a 082ª Junta do Serviço Militar (JSM) que funciona na Casa do Cidadão da Câmara. Documentos que eram emitidos pela JSM de Extrema eram expedidos em municípios vizinhos, o que ocasionou grande desconforto aos munícipes. Felizmente o problema foi solucionado nesta semana.
“Os serviços estão normalizados. Voltamos a realizar o alistamento, a emissão da 1ª e 2ª via da documentação militar, a regularização de cadastro, a apresentação para o Exar dos reservas que serviram nós últimos cinco anos, além da apresentação para carimbo e visto dos diplomas universitários”, explicou o secretário da 082º JSM, Anderson Adão.
Em 2017 ocorreu o mesmo problema e desde então o processo passou a ser feito exclusivamente através da internet, sem a opção de realizar presencialmente nas juntas militares e nos batalhões.
“É um problema que acometeu diversas cidades brasileiras. Infelizmente o sistema que atende Extrema esteve bloqueado. No entanto foi designado pelo Batalhão de Pouso Alegre que nos casos emergenciais, a população extremense deveria procurar as juntas militares mais próximas que não apresentassem o problema, como é o caso das cidades de Itapeva e de Camanducaia. Felizmente o problema está resolvido”, contou o responsável.
CONTATOS
Saiba mais informações via WhatsApp da Junta de Extrema pelo número (35) 98412-8058 ou diretamente pelo (35) 3435-6130. O e-mail é administrativo@extrema.mg.gov.br.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.