Serviços da Junta do Militar da Casa do Cidadão estão normalizados


Durante quase dois meses as juntas militares de inúmeras cidades tiveram problemas técnicos ocasionados por inconsistências no servidor
Divulgação: Câmara Municipal de Extrema
Durante quase dois meses as juntas militares de inúmeras cidades tiveram problemas técnicos ocasionados por inconsistências no servidor que fica na capital federal, Brasília/DF, e que abastece o sistema informativo de todo o país. Jovens que estão em idade de realizar o alistamento militar obrigatório estavam enfrentando complicações operacionais para conseguir o Certificado de Alistamento Militar (CAM) – mais conhecido como Reservista. A problemática também afetou a 082ª Junta do Serviço Militar (JSM) que funciona na Casa do Cidadão da Câmara. Documentos que eram emitidos pela JSM de Extrema eram expedidos em municípios vizinhos, o que ocasionou grande desconforto aos munícipes. Felizmente o problema foi solucionado nesta semana.
“Os serviços estão normalizados. Voltamos a realizar o alistamento, a emissão da 1ª e 2ª via da documentação militar, a regularização de cadastro, a apresentação para o Exar dos reservas que serviram nós últimos cinco anos, além da apresentação para carimbo e visto dos diplomas universitários”, explicou o secretário da 082º JSM, Anderson Adão.
Em 2017 ocorreu o mesmo problema e desde então o processo passou a ser feito exclusivamente através da internet, sem a opção de realizar presencialmente nas juntas militares e nos batalhões.
“É um problema que acometeu diversas cidades brasileiras. Infelizmente o sistema que atende Extrema esteve bloqueado. No entanto foi designado pelo Batalhão de Pouso Alegre que nos casos emergenciais, a população extremense deveria procurar as juntas militares mais próximas que não apresentassem o problema, como é o caso das cidades de Itapeva e de Camanducaia. Felizmente o problema está resolvido”, contou o responsável.
CONTATOS
Saiba mais informações via WhatsApp da Junta de Extrema pelo número (35) 98412-8058 ou diretamente pelo (35) 3435-6130. O e-mail é administrativo@extrema.mg.gov.br.