Sertãozinho, SP, confirma 2 casos de ômicron; pacientes já estão curados, diz Prefeitura

Sertãozinho, SP, confirma 2 casos de ômicron; pacientes já estão curados, diz Prefeitura


Infectados são jovens de 19 anos, sem histórico de parentesco e viagens. De acordo com a Secretaria de Saúde, moradores tiveram sintomas leves da Covid-19. Estudos apontam que variante ômicron do coronavírus é mais transmissível
Getty Images
A Prefeitura de Sertãozinho (SP) confirmou nesta quarta-feira (29) que identificou dois casos da variante ômicron do coronavírus em moradores da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são dois jovens de 19 anos que não possuem grau de parentesco entre eles e nem histórico de viagens.
LEIA TAMBÉM:
Pacientes que aguardavam exames testam negativo para H3N2 em Sertãozinho
Ambos, segundo a pasta, apresentaram apenas sintomas leves da Covid-19, não precisaram de internação e já cumpriram o período de isolamento, sendo considerados curados.
Em nota, a Prefeitura reforçou a necessidade de manter a adoção dos protocolos sanitários, como o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel. Destacou, ainda, a importância da vacinação.
"Só esquema vacinal completo diminui os riscos de contrair a doença, e, principalmente, as formas graves da infecção. Ao se vacinar contra a Covid-19, você estará protegendo a si mesmo e todos ao seu redor da maneira mais eficaz conhecida", disse o comunicado.
Ômicron na região
Com os registros de Sertãozinho, sobe para sete o número de casos confirmados da variante ômicron na região de Ribeirão Preto (SP).
Ômicron: as boas e más notícias da nova variante da Covid e o que tudo isso significa
Na terça-feira (28), Franca (SP) divulgou que três casos positivos da variante foram identificados. Segundo a Prefeitura, as duas mulheres e o homem contaminados tiveram sintomas leves e se recuperam em casa.
Em Pradópolis (SP), os pacientes são dois homens de 37 e 35 anos, funcionários de uma empresa também em Sertãozinho. De acordo com a última atualização, divulgada pelo prefeito Silvio Martins (PSDB) na semana passada, eles estão isolados em casa e o estado de saúde deles não é grave.
Já em Ribeirão Preto, a variante foi identificada em uma mulher que já tinha recebido duas doses da vacina. Ela apresentou sintomas leves da doença, sem necessidade de internação, e foi atendida na rede pública do município.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.