Saúde mental dos empreendedores: Por que pisar no freio?

Saúde mental dos empreendedores: Por que pisar no freio?


Falamos sobre mente saudável no ambiente de trabalho. Os líderes e gestores precisam de mente sã para prosperar com saúde Vivemos um momento de aceleração. Aceleração de startups que viram unicórnios. Aceleração de metas que se multiplicam. Empresas que prosperam e se transformam. Mas e os líderes e gestores que estão por trás dessa aceleração toda? A orientação de psicólogos e especialistas é pelo "desaceleramento". Não que os empreendedores tenham que alcançar números menores. Mas, sim, a pisada necessária no freio para não causar acidentes com a nossa saúde mental.
Na linha da aceleração das startups, conhecemos termos como pitches, "os discursos de elevador", geralmente de 3 a 5 minutos, com o dever de encantar o investidor de imediato. É buscada a ideia disruptiva, que vai virar de cabeça para baixo o setor em questão.
Mas, na contramão dessa velocidade, você sabia que, desde 2017, em Westfjords, na Islândia, empreendedores do mundo inteiro fazem o percurso para chegar à região e participar de um programa de desaceleração de startups?
O psicólogo Fábio Soares deixa dicas para buscarmos o equilíbrio no trabalho mais saudável em 2022. "É preciso ter alimentação saudável, corpo saudável e mente saudável. O corpo em movimento com a atividade física. E a cabeça podemos cuidar com meditações, respirações adequadas, dando tempo ao tempo e não entrando em pressões excessivas por resultados para ontem. É preciso buscar esse controle para a qualidade em todos os sentidos", observou.
O empreendedor Lucas Serrano explica que o melhor caminho para alcançar os melhores resultados é dando um passo de cada vez. "Não existe nada para amanhã, para ontem, para hoje. É preciso trabalhar, se dedicar, plantar com calma. Dessa forma você vai colher ali na frente. Aquele segredo da multiplicação e da aceleração do dia para noite não existe. Eu acredito no crescimento sustentável e contínuo", comentou Serrano, que participa do desenvolvimento da startup "mobdec", na área de decoração e móveis.
Diretor Técnico Responsável pelo Hospital:
Dr. Filadelfo Gandara Martins Neto – CRM 28411
Acesse a página Saúde Bragança Paulista no G1

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.