Saiba como ajudar atingidos pelas chuvas no Norte de Minas Gerais

Saiba como ajudar atingidos pelas chuvas no Norte de Minas Gerais


Instituições da capital recolhem doações para ajudar famílias desabrigadas no Norte de Minas. Chuva provoca estragos em Salinas
Entidades de Belo Horizonte criaram campanhas de arrecadação para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas na região Norte de Minas Gerais. Municípios como Montes Claros, Indaiabira, Porteirinha, Salinas, entre outros, estão sofrendo com o período chuvoso.
De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, são 2.069 desabrigados, 9.890 desalojados e 6 mortos por causas das chuvas, desde o início do período chuvoso, em todo o estado. O órgão não informou quantos são os atingidos apenas na região que está mais crítica.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra água invadindo o Centro de Salinas após chuvas
Barragem transborda após chuvas intensas em Indaiabira; veja vídeo
Para ajudar os atingidos, instituições estão recolhendo doações de alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, roupas e dinheiro. Os pontos de arrecadação ficam na capital e em outras regiões do estado.
Veja a seguir.
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha de Minas Gerais está arrecadando as doações na sede da filial, que fica na Rua Alameda Ezequiel Dias, 427, Santa Efigênia.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Para ajudar os desabrigados da Bahia, a Cruz Vermelha Brasileira pede doações através do PIX ou transferência bancária.
PIX: CNPJ 33.651.803/0001-65 ou e-mail parcerias@cvb.org.br.
Caixa Econômica Federal
Operação: 104
Agência: 2123
Conta: 561-3
Operação: 003

Rua em Salinas, Norte de Minas, fica alagada após temporal
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Sesc Minas
O Sesc de Minas Gerais está com mais de 110 pontos de coleta distribuídos nas unidades da instituição.
Estão envolvidas na campanha as unidades Venda Nova, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Patos de Minas, Floresta, Carlos Prates, Santa Quitéria, Almenara, Palladium, Uberaba, Ouro Preto, Lavras, Poços de Caldas, Uberlândia, Mesa Brasil Central, Governador Valadares, Pouso Alegre, Paracatu, Montes Claros, Centro de Excelência em Saúde, Santa Luzia e Contagem. Clique aqui e confira os endereços.
O horário para as doações em todas as unidades é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Servas
O Serviço Social Autônomo (Servas) está em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Minas Gerais para arrecadar e distribuir as doações.
O ponto de arrecadação fica na sede do Servas, na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Vídeos mais vistos do g1 Minas:

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *