Réveillon 2022: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa


Shoppings, repartições públicas e serviços têm horário de atendimento alterado no réveillon e no feriado do dia primeiro na capital paraibana. Réveillon 2020 na praia de Jacumã, no Conde, Litoral Sul da Paraíba
Leandro Santos/Secomd
Na virada para o ano de 2022, haverá mudanças no funcionamento do comércio e na operação dos VLTs, em João Pessoa, além de alterações em horários de repartições públicas e órgãos relacionados ao Poder Judiciário. Veja abaixo o que abre e o que fecha em João Pessoa na sexta-feira (31) e no sábado (1º), feriado da Confraternização Mundial.
Shoppings
Shopping do Varadouro, Shopping Terceirão e Centro Comercial de Passagem (CCP)
Os shoppings populares de João Pessoa abrem normalmente no dia 31 de dezembro e fecham no dia 1° de janeiro.
Mangabeira e Manaíra Shopping
Nesta sexta-feira (31), os shoppings Manaíra e Mangabeira funcionam das 10h às 19h. Já no sábado (1º), funcionam apenas lazer e praça de alimentação das 12h às 22h30.
Shopping Tambiá
Na sexta-feira (31) e no sábado (1º), o Shopping Tambiá não funciona.
Mag Shopping
Na sexta-feira (31), o Mag Shopping funciona das 9h às 19h, com exceção do cinema, que não funciona. Já no sábado (1º), apenas a praça de alimentação e a brinquedoteca funcionam das 11h30 às 22h.
Shopping Sul
Na sexta-feira (31), o Shopping Sul funciona das 10h às 18h. Já no sábado (1º), não funciona.
Liv Mall
Na sexta-feira (31), o shopping Liv Mall funciona das 9h às 18h. Já no sábado (1º), não funciona.
Shopping Pátio Altiplano
No dia 31 de dezembro, as lojas, quiosques e praça de alimentação abrem das 10h às 18h. Já no dia 1° de janeiro de 2022, o shopping estará fechado.
Comércio
De acordo com a Câmara de Dirigentes e Lojistas de João Pessoa, o comércio pode funcionar normalmente nesta sexta-feira (31), a depender de cada comerciante o horário de abertura e fechamento. Já no dia 1º, o comércio é obrigatoriamente fechado e a loja que abrir pode ser multada.
Repartições públicas
O governo do Estado informa que repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo têm ponto facultativo no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo. De acordo com a portaria, devem ser preservados o funcionamento dos serviços essenciais.
A Prefeitura de João Pessoa decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (31), véspera de Ano Novo.
Ônibus
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que na sexta-feira (31), opera com 70% da frota na cidade. Já no sábado (1), 30% da frota estará em circulação.
VLTs
Os veículos leves sobre trilhos (VLTs) operam em horário reduzido na sexta-feira (31), das 5h às 12h15. No sábado (1), os VLTs não circulam.
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será quinta-feira (30). Já na sexta-feira (31), as instituições financeiras não abrem para atendimento.
As agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, os bancos não funcionam no feriado de Confraternização Universal, neste sábado (1º).
Correios
Nesta sexta-feira (31) e no sábado (1º), não haverá funcionamento.
Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal no estado, o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal no estado estão em recesso forense, desde a segunda-feira (20). Os órgãos estão em regime de plantão e, no dia 6 de janeiro, voltam ao funcionamento normal.
No período de 20 de dezembro de 2021 a 20 de janeiro de 2022, conforme disciplinado no Código de Processo Civil (CPC), estão suspensos os prazos processuais.
Bica
O Parque Zoobotânica Arruda Câmara (Bica) não funciona na sexta-feira (31) e no sábado (1º).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.