Retrospectiva 2021: os fatos mais impactantes de um ano marcado pela esperança

Assista à íntegra da 'retrô' e confira também versão exclusiva do Globoplay, dividida em três episódios: “Democracia”, “Esperança” e “Resistência”. Retrospectiva 2021 – 27/12/2021
2021 foi um ano marcado por acontecimentos que nos causaram tristeza e revolta, mas que também nos trouxe esperança e aprendizado.
O início da vacinação contra a Covid no Brasil, em janeiro, abriu 2021 com muita expectativa. Era a esperança de que, aos poucos, os reencontros seriam possíveis. Os Jogos Olímpicos emocionaram e cumpriram o papel de reconectar o mundo, mesmo com as arquibancadas em Tóquio vazias.
O ano de 2021 também foi de força e resiliência. A natureza resistiu, mesmo com índices altíssimos de desmatamento na Amazônia e de queimadas em várias regiões do país. A cultura se reinventou após mais de um ano funcionando apenas de forma virtual. As lutas contra o preconceito se fizeram presentes, cada vez com mais afirmação.
“A Retrospectiva é um momento de reflexão. É fundamental analisar o que aconteceu em relação ao mundo e ao que vivemos neste ano. É a chance que temos de ver como está caminhando a humanidade”, afirma Gloria Maria.
Desde o começo da pandemia, mais de 600 mil vidas brasileiras foram perdidas para a doença e, em 2021, nos despedimos de estrelas como Paulo Gustavo, Tarcísio Meira e Nicette Bruno. Por outro lado, a população brasileira mostrou que apoia a ciência e abraçou a campanha de vacinação. O país chega ao fim de 2021 com a marca de mais de 140 milhões de pessoas totalmente imunizadas e com os índices da doença em declínio em todo o país.
“A Retrospectiva tem o papel de nos fazer olhar para trás, lembrar do que passou e aprender com tudo o que vivemos para conseguir olhar para frente de novo sem repetir os erros do passado, com esperança no futuro”, resume Sandra Annenberg.
É assinante Globoplay? Assista uma versão exclusiva da ‘Retrospectiva 2021’, dividida em três episódios, abaixo:
Esperança
Esperança
Democracia
Democracia
Resistência
Resistência

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *