Receita Federal localiza mais de meia tonelada de cocaína em carga de café no Porto de Santos

Receita Federal localiza mais de meia tonelada de cocaína em carga de café no Porto de Santos


Carregamento tinha como destino o Porto de Le Havre, na França. Receita Federal localizou mais de meia tonelada de cocaína em carga de café no Porto de Santos, SP
Divulgação/Receita Federal
A Receita Federal localizou mais de meia tonelada de cocaína em um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (27). A carga tinha como destino o Porto de Le Havre, na França.
A localização ocorreu após fiscais da Receita e da Alfândega de Santos selecionarem um contêiner com carregamento de café cru, sem torra, para avaliação da carga, inclusive com o uso de imagens de escâner.
Um cão de faro da Alfândega sinalizou para a presença de entorpecentes no carregamento. Ao todo, foram localizados 561 kg de cocaína, divididos em tabletes, em meio à carga.
Cão de faro da Receita Federal ajudou a localizar droga no Porto de Santos, SP
Divulgação/Receita Federal
A droga interceptada foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
Conforme o Fisco, somente em 2021, já foram interceptadas em torno de 15 toneladas de cocaína em carregamentos no Porto de Santos.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *