PUC-Campinas anuncia recondução de reitor ao cargo até 2025

PUC-Campinas anuncia recondução de reitor ao cargo até 2025


Professor Germano Rigacci Júnior está no posto desde 2018; anúncio foi feito nesta quarta-feira (15). Germano Rigacci Júnior (à dir.) ocupa o cargo de reitor da PUC-Campinas desde 2018
Marcelo Andriotti
Atual reitor da PUC-Campinas, o professor doutor Germano Rigacci Júnior será mantido no posto até 2025. Ele ocupa a função desde 2018 e o anúncio da recondução ao cargo foi realizado nesta quarta-feira (15) pelo arcebispo metropolitano de Campinas e grão-chanceler da PUC, dom João Inácio Müller.
“É um desafio continuar servindo nessa missão. Nesses primeiros quatro anos como reitor aprendi que o maior valor para o cargo é o da humildade. Não se faz nada sozinho, o que realmente faz é o trabalho da comunidade”, disse, em nota.
A cerimônia de posse do novo mandato está marcada para 1º de fevereiro de 2022. A equipe que vai compor a reitoria da universidade para a gestão será empossada durante a mesma cerimônia.
Dom Inácio Müller contou que o processo de escolha começou em julho, com o convite para que o professor continuasse na função, e a aprovação chegou na manhã desta quarta.
O plano estratégico para a universidade até 2025 prevê reformas institucionais, com aprofundamento dos eixos estratégicos e investimentos em aprimoramento da pesquisa, do ensino e da extensão universitária.
Quem é o reitor?
Foto tirada em 2017, mostra escolha do novo reitor (à esq.)
Divulgação/PUC-Campinas
Germano Rigacci Júnior já ocupou o cargo de vice-reitor na gestão 2014-2018, foi pró-reitor de graduação nas gestões 2006-2010 e 2010-2014, além de coordenar o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Humanas da PUC entre 2002 e 2006.
O atual reitor também foi coordenador do departamento de Disciplinas Filosóficas Auxiliares e coordenador do departamento de Disciplinas Filosóficas Específicas durante a década de 1990. É professor da Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas desde 1987.
Germano Rigacci Júnior é graduado pela Faculdade de Filosofia da PUC, em 1984. Fez mestrado em Filosofia, em 1995, e doutorado em Educação, em 2001, ambos pela Unicamp.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.