Programa de companhia de energia distribui lâmpadas de LED em Mossoró

Programa de companhia de energia distribui lâmpadas de LED em Mossoró


Produto é distribuído pela Cosern para famílias de baixa renda visando redução de consumo de energia. Famílias carentes poderão receber lâmpadas LED de graça
Divulgação
Mossoró vai receber a partir desta segunda-feira (6), uma ação do projeto “Energia com Cidadania” que distribui gratuitamente lâmpadas de LED para a população de baixa renda. O objetivo é reduzir o consumo de energia elétrica e consequentemente o valor da conta.
A carreta do projeto estará em Mossoró até o dia 18 de dezembro. No período de 6 a 11, ela ficará estacionada na Av. Centenária, no Bairro Aeroporto. E de 13 a 18, no Bairro Dom Jaime Câmara, na Rua Iêda Rodrigues Rocha, atendendo a população de 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, regulado pela Aneel, e é uma iniciativa da distribuidora para incentivar o consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização em sua área de concessão.
Segundo dados da Cosern, de janeiro a outubro deste ano 72.016 lâmpadas ineficientes foram substituídas por lâmpadas de LED, beneficiando 6.080 famílias em 88 municípios do Rio Grande do Norte. Além da substituição de 68.605 lâmpadas ineficientes por LED em 638 prédios públicos, assistenciais e filantrópicos do estado em 2021.
Para receber as lâmpadas, os usuários devem atender alguns critérios:
Ser cliente residencial ou rural-residencial;
Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
Não ter débitos com a concessionária;
Não ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W);

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.