Procon Móvel atende consumidores no Terminal Central em Uberlândia esta semana

Procon Móvel atende consumidores no Terminal Central em Uberlândia esta semana


Assistência gratuita começa nesta segunda (6) e vai até a próxima sexta-feira (10). Confira horários e serviços disponíveis. Atendimento é das 10h às 19h
Procon/ Divulgação
O Terminal Central receberá a partir desta segunda-feira (6) o novo projeto itinerante do Procon Móvel. A van da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) ficará estacionada no local para atendimento das 10h às 19h até a próxima sexta-feira (10). Segundo a Prefeitura, os atendimentos também continuam no Uberlândia Shoppping.
O projeto tem o objetivo de garantir que o consumidor tenha informações sobre direitos, registrar reclamações e denúncias. Além de gratuito, não é necessário agendamento para ser atendido. Para abrir um procedimento é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.
Nas últimas duas semanas do Procon Móvel, foram registrados cerca de 100 atendimentos nos dois shoppings da cidade, sendo 55% das reclamações referentes a assuntos financeiros, seguido de serviços essenciais. O público que mais procurou a van foram mulheres (68%), com idade predominante entre 31 e 40 anos.
Serviços
O Procon Móvel é um serviço que faz atendimento itinerante, orientando a comunidade sobre os direitos do consumidor. Além do atendimento convencional, o programa ainda contempla fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores e ações de educação ambiental relacionadas ao consumo consciente.
No local são oferecidos serviços de informações, abertura de reclamações e denúncias sobre problemas que ferem os direitos do consumidor.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.