Prefeitura prorroga até 15 de dezembro as inscrições para o programa Cartão Cidadão, em São Luís

Prefeitura prorroga até 15 de dezembro as inscrições para o programa Cartão Cidadão, em São Luís


Interessados poderão fazer o cadastramento presencial em pontos disponibilizados no Terminal da Praia Grande e no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, além do site. Frota de ônibus do Sistema de Transportes Urbano da capital vai circular com 100% dos veículos neste domingo (29).
Divulgação/Prefeitura de São Luís
A Prefeitura de São Luís prorrogou até o dia 15 de dezembro as inscrições para o programa Cartão Cidadão. Poderão requerer o benefício, trabalhadores que perderam seus empregos, e que, por alguma razão, não conseguiram realizar o cadastro no prazo.
Os interessados que se enquadram nos critérios de seleção no projeto poderão fazer o cadastramento presencial em pontos disponibilizados no Terminal da Praia Grande e no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, além do site.
Terminal da Praia Grande também possui ponto para realizar a inscrição no programa 'Cartão Cidadão''
Divulgação/Prefeitura de São Luís
Segundo a prefeitura, a partir de agora o cadastro ficou mais simples com a entrega dos documentos somente no ato da biometria facial. Além disso, o cidadão que optar por fazer a inscrição pelo site não vai precisar anexar a documentação, que deverá ser apresentada somente no dia da biometria facial, nos dois pontos presenciais.
O Cartão Cidadão é um programa auxiliar os trabalhadores que residem na capital e perderam seus empregos em decorrência da pandemia da Covid-19. O benefício poderá ser solicitado por aqueles que não estejam recebendo seguro-desemprego, que não possuam nenhum outro tipo de benefício de transporte municipal e que estejam buscando novas vagas no mercado de trabalho. O auxílio prevê passagens de ônibus gratuitas por 90 dias.
Os dois pontos – Terminal da Praia Grande e Multicenter Sebrae (Cohafuma) – vão funcionar até o último dia de inscrição das 8h às 17h, inclusive no feriado desta quarta-feira (8). Os documentos necessários são:
Documento oficial com foto;
Carteira de Trabalho (física ou digital) ou Termo de Rescisão Contratual
Comprovante de residência em nome do beneficiário
Caso não possua comprovante de residência no próprio nome, deverá apresentar declaração de residência. (O modelo de declaração de residência consta no site do Cartão Cidadão)
Inscritos deferidos
Quem conseguiu realizar o cadastro dentro do primeiro prazo para as inscrições já pode conferir, no site do Cartão Cidadão, a relação dos deferidos, ou seja, que estão aptos para receber o benefício. Para consultar, é necessário apenas clicar no ícone “acompanhar”, digitar o número do CPF e a data de nascimento.
Além da confirmação, o beneficiário também terá acesso às informações sobre a segunda fase do programa, que deve ser presencial, no posto indicado e no horário agendado, para a efetivação da biometria facial, disponíveis da página de acompanhamento da inscrição no site da Prefeitura de São Luís.
Em caso de dúvidas e informações acerca do programa, os interessados podem ligar para o telefone (98) 99237-9402 ou enviar mensagem para os números (98) 99207-5352 ou (98) 99207-8474.

Redação

Um comentário em “Prefeitura prorroga até 15 de dezembro as inscrições para o programa Cartão Cidadão, em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *