Prefeitura decreta situação de emergência em áreas da zona rural de Confresa (MT) afetadas por tempestades


Chuvas fortes no município começaram na sexta-feira (24). Desde então, pontes foram danificadas, estradas de terra tiveram erosão e inúmeras casas foram inundadas. Tempestades devastaram regiões da zona rural de Confresa (MT)
Prefeitura de Confresa
A prefeitura de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, decretou situação de emergência em inúmeras áreas da zona rural do município devido aos desastres causados por tempestades registradas nas últimas semanas. O documento foi assinado nessa segunda-feira (27).
De acordo com a prefeitura, o decreto possibilita transferências dos recursos da União aos órgãos e entidades do município para execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastres e de recuperações de áreas.
Além disso, com a situação de emergência, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução dos pontos prejudicados.
Áreas ficaram alagadas após tempestades em Confresa (MT)
Prefeitura de Confresa
As chuvas fortes no município começaram na sexta-feira (24). Desde então, pontes foram danificadas, estradas de terra tiveram erosão e inúmeras casas foram inundadas.
"A gestão está trabalhando para, primeiramente, garantir que todas as pessoas nas áreas de risco estejam seguras e vivendo com o mínimo de dignidade", diz a prefeitura, em nota.

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.