Prefeitura de BH divulga dose de reforço para novos grupos até 14 de janeiro

Prefeitura de BH divulga dose de reforço para novos grupos até 14 de janeiro


Pessoas de 57 a 54 anos começam a receber a terceira dose contra a Covid-19 no dia 10 de janeiro. Fila para vacinação contra a Covid-19 em BH
Danilo Girundi / TV Globo
A partir do dia 10 de janeiro, as pessoas de 57 a 54 anos começam a receber a dose de reforço em Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, também serão convocadas as pessoas de 33, 32, 28 e 27 anos que receberam a Coronavac.
As convocações seguem o intervalo de quatro meses da segunda dose. Ainda segundo a PBH, os chamados acontecem de forma gradativa para evitar aglomerações. É necessário aguardar a convocação da prefeitura para procurar um local de vacinação.
Para que as pessoas possam receber a dose de reforço é necessário apresentar o documento de identidade, cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de quatro meses.
Acidente na BR-381: ônibus tinha licença da ANTT, mas transportava quase 4 vezes mais passageiros do que autorizado
Bombeiros receberam 20 chamadas de ocorrências de chuva na capital e municípios da RMBH em 24h
Além disso, a PBH reforça que as pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, poderá enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.
Os critérios e orientações para aplicação da vacina contra Covid-19 em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, síndrome de Down, gestantes e puérperas estão disponíveis no portal da prefeitura.
Confira o cronograma atualizado da vacinação em Belo Horizonte
Dia 30/12, quinta-feira: dose de reforço para pessoas com comorbidades, de 41 a 18 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Dia 31/12, sexta-feira: repescagem da dose de reforço para gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente (com e sem BPC) e com síndrome de Down – a partir de 18 anos, e para pessoas com comorbidades, com idade entre 59 e 18 anos. A dose de reforço é aplicada em pessoas cuja segunda dose tenha completado 4 meses.
Dia 03/01, segunda-feira: dose de reforço para trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário de passageiros, metroviários, aeroviários, ferroviários, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Dia 04/01, terça-feira: dose de reforço para trabalhadores da educação infantil, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;
Dia 05/01, quarta-feira: dose de reforço para trabalhadores da educação do ensino fundamental, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Dia 06/01, quinta-feira: dose de reforço para trabalhadores da educação do ensino médio, profissionalizante, EJA (Educação jovens e adultos) e superior, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Dia 07/01, sexta-feira: dose de reforço para pessoas de 59 e 58 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Dia 10/01, segunda-feira: dose de reforço para pessoas de 57 e 56 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Fortes chuvas no Norte de Minas afetam mais de 1,3 mil pessoas, diz Corpo de Bombeiros
Dia 11/01, terça-feira: dose de reforço para pessoas de 33 e 32 anos – que receberam Coronavac, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses
Dia 12/01, quarta-feira: dose de reforço para pessoas de 28 e 27 anos – que receberam Coronavac, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Dia 13/01, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 55 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Dia 14/01, sexta-feira: dose de reforço para pessoas de 54 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Repescagem da dose de reforço para todos os grupos e faixas etárias já convocadas: a dose de reforço é aplicada em pessoas cuja segunda dose tenha completado 4 meses.
Horário de funcionamento
Até esta quinta-feira (30), a vacinação será das 8h às 17h nos pontos fixos e extras; e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30. Os endereços podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.
Já na sexta-feira (31), a vacinação será das 8h às 11h30 nos Centros de Saúde e nos pontos de drive-thru. Na data, excepcionalmente, não haverá vacinação nos postos extras, shoppings e nem nos locais com horário noturno.
Na próxima semana, a vacinação será das 8h às 17h nos Centros de Saúde, pontos fixos e extras; e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30. Os endereços podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.
Há ainda a opção de vacinação com horário agendado. A marcação é disponibilizada somente no dia da convocação e não para datas posteriores. A vacinação agendada é feita na parte da tarde.
Vídeos mais vistos do g1 Minas

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.