Prefeitura ativa novo ponto de atendimento para pacientes com sintomas de gripe em Varginha, MG

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bom Pastor vai funcionar a partir desta quarta-feira (29) das 15h às 21h, horário que valerá de segunda a sexta-feira. No sábado, será das 7h às 17h. Um novo ponto será ativado para o atendimento de pacientes com sintomas de gripe em Varginha (MG). Conforme a prefeitura, a abertura é emergencial devido ao aumento nos atendimentos de gripe registrados na cidade.
Com isso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bom Pastor vai funcionar a partir desta quarta-feira (29) das 15h às 21h, horário que valerá de segunda a sexta-feira. No sábado, será das 7h às 17h.
A informação foi divulgada em um comunicado publicado na noite desta terça-feira (28). Segundo a prefeitura, a abertura emergencial será devido ao aumento do número de pacientes com sintomas de gripe que procuram pelo atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A admoestação municipal ressalta a necessidade do cuidado com a vacinação e das medidas preventivas como uso de máscaras e o distanciamento social.
A prefeitura pede ainda que a população mantenha os ambientes ventilados e não frequente lugares com sintomas de gripe, visto que o município enfrenta a circulação da Covid-19, Influenza e demais vírus de transmissão respiratória.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *