Prefeito diz que maratonas tecnológicas dão ideias de gestão e inovação de processos em Manaus

Prefeito diz que maratonas tecnológicas dão ideias de gestão e inovação de processos em Manaus


Prefeito também participou de uma entrevista no Jornal do Amazonas 1ª edição, em que fez um balanço de seu primeiro ano de governo O prefeito David Almeida (Avante) concedeu uma entrevista ao g1, nesta segunda-feira (6), em que afirmou que a prefeitura está organizando maratonas tecnológicas para coletar ideias relacionadas à gestão e inovação de processos em Manaus.
O prefeito também participou de uma entrevista no Jornal do Amazonas 1ª edição, em que fez um balanço de seu primeiro ano de governo (veja a entrevista completa no vídeo abaixo).
Prefeito David Almeida comenta promessas de campanha
Em promessa de campanha, o prefeito havia dito que criaria cursos de formação de gestores através de cooperação com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Escolas de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCU), com a proposta de estabelecer a política de capacitação de pessoa. No entanto, a parceria ainda não foi colocada em prática pela prefeitura.
No lugar, a Prefeitura tem aplicado hackathons, que são maratonas tecnológicas com a proposta de coletar novas ideias relacionadas à gestão. As maratonas são abertas tanto para servidores, como também para o público em geral.
“Dentro do Hotel Cassina, nós temos uma equipe que trabalha com inovação e eles implantam os Hackathons, que são basicamente maratonas de ideias junto a profissionais e a pessoa não precisa ser servidor da prefeitura para participar. A gente faz um encontro com eles, patrocina esse encontro e pede a eles para que criem soluções para a cidade de Manaus. Muitas ideias e soluções estão sendo conquistadas através desses encontros”, disse.
Casarão da Inovação Cassina está localizado na rua Bernardo Ramos, 290, Centro.
Divulgação
Questionado sobre a cooperação técnica, que fazia parte de sua promessa de campanha, Almeida destacou que ainda pretende implantar a proposta. O órgão responsável pela aplicação é a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
“Ainda não aconteceu com a UEA, com o TCE, mas a nossa secretaria de inovação e tecnologia vem trabalhando junto com empresas privadas. Acredito que neste ano já fizemos sete maratonas de ideias com servidores e gestores públicos. Cada secretaria tem formação direcionada a sua área fim. Todos os servidores recebem diploma ao final dos encontros”, explicou.
Casarão Cassina
O Casarão da Inovação Cassina está localizado na rua Bernardo Ramos, 290, Centro. O lugar foi inaugurado em novembro de 2020 como um espaço aberto para o público.
Além das maratonas e cursos, o público em geral pode agendar a utilização do espaço, que também funciona como coworking. Para agendar é preciso entrar no site.
Prefeito David Almeida em evento no dia 10 de fevereiro
Divulgação
Os vídeos mais assistidos do Amazonas

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.