Prefeito de Hortolândia projeta mudanças em contrato de gestão do hospital municipal e busca por vagas em creche para suprir déficit

Prefeito de Hortolândia projeta mudanças em contrato de gestão do hospital municipal e busca por vagas em creche para suprir déficit


Em entrevista ao g1, Zezé Gomes afirmou que Executivo busca ter 'gestão maior' da administração do Mário Covas. Para 2022, meta é conseguir ampliar a retomada de empregos. Prefeito de Hortolândia fala sobre gestão do Hospital Municipal e projeta mudanças em cont
A morte do ex-prefeito de Hortolândia (SP) Angelo Perugini forçou Zezé Gomes (PL), então vice do amigo de 40 anos, a assumir de forma definitiva a gestão municipal ainda em abril de 2021, ano marcado pela segunda onda da pandemia. Em entrevista ao g1, Zezé elencou prioridades para 2022, admitiu a busca por mais vagas em creche para suprir um déficit e planeja mudanças na forma de gestão do Hospital Municipal Mário Covas.
Gomes é o terceiro entrevistado da série que o g1 publica ao longo desta semana com um balanço dos prefeitos das maiores cidades da região sobre o primeiro ano do atual mandato. Foram ouvidos prefeitos de Campinas, Sumaré, Indaiatuba, Americana e Hortolândia.
Prefeito de Sumaré fez alerta sobre crise hídrica em 2022
Prefeito de Indaiatuba prevê 'condomínio para solteiros' em 2022
O hospital Mário Covas, principal da cidade para atendimento do Sistema Único de Saúde, é administrado por uma organização social que está sob intervenção judicial. A entidade foi alvo da Operação Contágio, da Polícia Federal (PF).
A PF indiciou 27 pessoas ligadas à organização social, que também atua em Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Vicente e Cajamar. Nenhum dos indiciados atua no hospital de Hortolândia, afirma a prefeitura.
Em abril, quando a organização estava com as contas bloqueadas, médicos do Hospital Municipal ficaram com os salários atrasados – situação que se resolveu dias depois. Na ocasião, a prefeitura afirmou que não tinha ingerência sobre a relação da entidade com os médicos.
"A gente está aguardando agora o desfecho de tudo isso para que a gente possa ter uma gestão maior dentro do contrato e com isso, também, os médicos e todos os funcionários não sejam também penalizados quando acontecer algo que está fora do nosso alcance", disse Zezé, ao g1.
Prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, durante entrevista ao g1 Campinas
Reprodução/Skype
Déficit de creches
O prefeito admite que a quantidade de vagas em creches é insuficiente para atender toda a demanda da cidade. Segundo ele, o governo do estado vai construir mais duas unidades, e a prefeitura também pretende buscar novas vagas.
"O governo do estado vai construir para gente, está previsto mais duas creches. Mas a gente também está fazendo uma planilha de tudo isso para que inicie o ano buscando mais vaga porque sabemos que o número ainda está deficitário".
"A gente pretende contratar mais vaga e melhorar, porque o povo trabalhando, as crianças têm que ir para creche".
Prefeito de Hortolândia admite déficit por vaga em creches e busca ampliação para 2022
Morte de Perugini
Zezé tomou posse como prefeito em 6 de abril, mas na prática já governava a cidade desde fevereiro, quando Perugini foi internado com Covid-19. A palavra de ordem do governo do ex-vice-prefeito é continuidade.
"O desafio maior era que a gente desse continuidade ao mandato sem trazer nenhuma fissura dentro do mandato, que continuasse trabalhando em prol do povo de Hortolândia e seguir o legado do Perugini, que era um companheiro de 40 anos".
"Um momento difícil para toda equipe de gestão, que ficou muito abalada. Eu, como condutor de tudo isso, tinha que fazer com que eles erguessem a cabeça e dizer que a gente ainda tem um sonho maior que é concretizar o projeto que o próprio Angelo Perugini tinha traçado com a gente", completou Zezé.
Emprego
A geração de emprego foi apontada como um dos focos da gestão para 2022. "Nós vamos dar concessão de espaço público para que as pessoas possam montar seu negócio. Nós vamos, cada vez mais, melhor no atendimento das empresas que vêm para nossa cidade captar mais vagas".
Zezé afirmou que enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei para viabilizar a concessão das áreas.
Veja outros temas abordados pelo prefeito de Hortolândia em entrevista ao g1
VÍDEOS: Tudo sobre campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.