Porque Auxílio Brasil foi cancelado
Porque Auxílio Brasil foi cancelado

Porque Auxílio Brasil foi cancelado

Porque Auxílio Brasil foi cancelado? Isso pode acontecer principalmente quando o cadastro no CadÚnico (Cadastro Único) está desatualizado e/ou há informações inconsistentes.

A Caixa Econômica Federal já está pagando a parcela de abril do Auxílio Brasil. O valor do benefício está caindo na conta de milhões de brasileiros desde o dia 14 deste mês, quando foi anunciado pela Caixa, até o dia 29, seguindo a ordem do final do Número de Inscrição Social (NIS).

No entanto, algumas famílias estão tendo o benefício bloqueado. Isso pode acontecer principalmente quando o cadastro no CadÚnico (Cadastro Único) está desatualizado e/ou há informações inconsistentes.

Para descobrir se você foi bloqueado no Auxílio Brasil é simples. Basta acessar o app Caixa Tem ou o aplicativo do programa e consultar se o benefício está bloqueado.

Você também pode saber sua situação presencialmente no setor do CadÚnico da sua cidade e por telefone. Antes de prosseguir, certifique-se de que o dia de seu pagamento já passou. Caso contrário, aguarde a sua vez.

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL 2022; CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA 2022


Neste mês, as primeiras parcelas do Auxílio Brasil começam a ser liberadas a partir do dia 18 de julho, para beneficiários com NIS terminado em 1.

Veja as datas completas de pagamento do Auxílio Brasil no mês de julho:

NIS terminado em 1 – recebe 18 de julho;
NIS terminado em 2 – recebe 19 de julho;
NIS terminado em 3 – recebe 20 de julho;
NIS terminado em 4 – recebe 21 de julho;
NIS terminado em 5 – recebe 22 de julho;
NIS terminado em 6 – recebe 25 de julho;
NIS terminado em 7 – recebe 26 de julho;
NIS terminado em 8 – recebe 27 de julho;
NIS terminado em 9 – recebe 28 de julho;
NIS terminado em 0 – recebe 29 de julho.

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.