‘Policiais que trabalham na fiscalização ambiental em RO precisam de capacitação’, defende deputado Anderson Pereira

‘Policiais que trabalham na fiscalização ambiental em RO precisam de capacitação’, defende deputado Anderson Pereira


O parlamentar, o sexto entrevistado do Amazônia Que Eu Quero, destacou que também tem cobrado por PAC para o saneamento de Porto Velho. Deputado estadual Anderson Pereira, de Rondônia
ALE-RO/Divulgação
Saneamento básico em Porto Velho e as obras do PAC foram temas abordados pelo deputado estadual Anderson Pereira (PROS) em entrevista ao projeto Amazônia Que Eu Quero.
Lançando em 2007, o programa de saneamento em Porto Velho ainda não alcançou as metas das obras de saneamento e esgoto, o que levou o prefeito da capital a anunciar recentemente a privatização do abastecimento de água tratada na cidade.
"A gente tem lutado pela Assembleia Legislativa em várias frentes. Porto Velho mesmo sofre muito com a questão do saneamento básico, da água potável. E nós estamos cobrando do executivo uma obra do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], com recurso de milhões que veio para o nosso estado para a construção de um reservatório para água e atender 100% da população e isso também é uma integração social é um direito constitucional", afirmou o deputado.
O parlamentar também destacou a proteção ambiental no estado de Rondônia, afirmando que as forças de segurança que fazem o trabalho de campo, além de trabalhar com a repressão, precisam estar preparadas para a educação ambiental.
"Nós apresentamos alguns projetos na assembleia, entre eles um projeto que forma e capacita policiais que trabalham na fiscalização ambiental pela Amazônia toda, Rondônia tá bem no seio da Amazônia e a gente precisa ter policiais preparados para fazer esses trabalhos e não só de repressão, mas um trabalho também de educação e de conscientização quanto a importância de o estado crescer e desenvolver mas de forma também sustentável", finalizou.
O projeto
A série de entrevistas com os deputados estaduais, sobre a atuação do parlamento e como essa atuação ajuda no desenvolvimento da região Amazônica, faz parte do projeto Amazônia Que Eu Quero, da Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.