Polícia Federal cumpre nova fase de operação que investiga ataque a bancos em Araçatuba

Ação conta com mais de 90 policiais federais, que cumprem 16 mandados de prisão e 21 de mandados de busca e apreensão em Araçatuba, Osasco, Santo André, Guarulhos, Monte Mor (SP) e Foz do Iguaçu (PR). A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (16) uma nova fase da operação que investiga o ataque às agências bancárias de Araçatuba (SP), registrado em agosto. Na época, dois moradores morreram na ação.
Segundo a PF, mais de 90 policiais federais, com o apoio da Polícia Militar, cumprem 16 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão em Araçatuba, Osasco, Santo André, Guarulhos, Monte Mor (SP) e Foz do Iguaçu (PR).
A Polícia Federal é responsável pela investigação do crime, sendo que dentre os métodos utilizados está a análise de material genético. Nesta apuração, foi possível identificar o perfil genético de um dos autores dos crimes hediondos investigados.
O suspeito era apontado como líder de organização criminosa, especializada em roubos a carros-fortes, teve a prisão decretada pela 1ª Vara Federal de Araçatuba. O mandado foi cumprido no dia 9 de dezembro em uma unidade prisional, visto que ele foi preso pela prática de outro roubo.
Antes do cumprimento da ação, a PF havia realizado a prisão de 17 suspeitos do crime e cumprido 53 mandados de busca e apreensão.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da região

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.