Polícia Civil investiga crime de importunação sexual em Aracaju


Suspeito foi liberado após audiência de custódia. Polícia Civil e Polícia Militar de Sergipe
SSP Sergipe
Nesta segunda-feira (6), a Polícia Civil informou que vai investigar a suspeita de um crime de importunação sexual contra uma adolescente, ocorrido durante o fim de semana, em Aracaju.

“Segundo o relato da própria vítima, ela foi encurralada durante em um salão de festas de um condomínio. O homem teria tentado beijá-la à força e ainda passou a mão em suas partes íntimas”, disse a delegada Josefa Valéria.
Ainda de acordo a delegada, moradores do local chamaram a Polícia Militar, que efetuou a prisão do suspeito. Ele ficou a disposição da Justiça e liberado após audiência de custódia.

De acordo com a coordenadoria de estatística e análise criminal da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram registrados, de janeiro a outubro deste ano, 174 casos de importunação sexual no estado.
Cantadas invasivas, beijos forçados, toques sem permissão são configurados como importunação sexual, com pena que pode variar de um a cinco anos de prisão.

O crime pode ser denunciado através do número 180 da Central de Atendimento à Mulher, ou pelo 190 da PM. Além disso, a vítima deve procurar o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para formalizar a denúncia localizada na Rua Itabaiana, 258, Bairro São José.

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.