Passageiros são assaltados por homens armados em plataforma de estação do Metrô do Recife

Passageiros são assaltados por homens armados em plataforma de estação do Metrô do Recife


De acordo com a CBTU, crime ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (29), na Estação Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Estação Cavaleiro do Metrô fica em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife
Reprodução/Google Street View
Passageiros do Metrô do Recife foram assaltados na plataforma da Estação Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), dois homens praticaram os crimes no início da manhã desta quarta (29).
Por meio de nota, a CBTU informou que o assalto ocorreu às 5h20. Uma das vítimas, disse a empresa, registrou a ocorrência na área de segurança da companhia.
A CBTU disse, ainda, que “está investigando a ocorrência e dando o suporte necessário ao passageiro, que será levado para a delegacia mais próxima para realizar o boletim de ocorrência”.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que não havia localizado o registro desse caso, até a última atualização desta reportagem.
Passageiros que estavam na Estação Cavaleiro no momento dos assaltos enviaram informações para o WhatsApp da TV Globo.
Vendedor, Sérgio Marcos disse que os dois homens chegaram armados ao local. Morador de Moreno, no Grande Recife, ele trabalha em uma loja na Zona Oeste da capital pernambucana. O passageiro seguia para a Estação Joana Bezerra, na área central da capital.
A testemunha não soube dizer quantas pessoas foram abordadas pelos ladrões mas contou que pelo menos quatro mulheres embarcaram correndo e amedrontadas por causa do assalto.
Violência no metrô
Estação Werneck do metrô fica fechada por 10 minutos após homem agredir bandido
Em agosto deste ano, um homem de 25 anos levou uma paulada na cabeça, na Estação Werneck do Metrô do Recife, na Zona Oeste da cidade, em um caso de agressão que provocou a paralisação do sistema.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso e alegou ter praticado o crime após reconhecer o homem como responsável pelo roubo de uma corrente que ele usava no pescoço, um dia antes (veja vídeo acima).
Metrô do Recife tem segurança reforçada para melhorar o serviço a mais de 400 mil pessoas
Em janeiro de 2021, a Operação Linha Segurança foi deflagrada pela CBTU, em parceria com a Polícia Militar (PM) (veja vídeo acima).
A ideia é prevenir e reprimir crimes que ocorrem em todo o sistema. Em 2020, tinham sido registrados roubos de cabos e furtos de peças, que provocaram a paralisação de composições.
Veja vídeos de PE mais assistidos em sete dias

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.