Parque Municipal de Juiz de Fora já recebeu mais de 10 mil visitantes desde abertura, aponta Prefeitura

Parque Municipal de Juiz de Fora já recebeu mais de 10 mil visitantes desde abertura, aponta Prefeitura


Espaço foi cedido à Administração Municipal em maio e inaugurado em 12 de outubro, em comemoração aos 171 anos do município. Parque Municipal em Juiz de Fora
Prefeitura/Divulgação
Perto de completar 2 meses de funcionamento, o Parque Municipal de Juiz de Fora já contabilizou mais de 10 mil visitantes. O balanço foi divulgado pela Prefeitura na segunda-feira (6).
A área de 5.779,24 m², onde funcionava o antigo Sesc Pousada, foi cedida para o município em maio deste ano e foi divulgado em comemoração aos 171 anos de Juiz de Fora.
LEIA TAMBÉM:
Novo parque municipal passa a funcionar em outubro em Juiz de Fora
Parque Municipal abre inscrições para feira de artesãos em Juiz de Fora
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, o número de visitas é significativo e demonstra o sucesso que foi a conquista desse espaço para a cidade.
O Parque Municipal de Juiz de Fora fica na Rua do Contorno, no Bairro Nova Califórnia e vai completar 2 meses de funcionamento no próximo domingo (12). O espaço oferece estrutura para prática de esporte e lazer, além de atividades culturais e eventos diversos.
"Desde o dia 12 de outubro, o espaço passou a ser destino constante de visitas por parte dos moradores da cidade em seus momentos de lazer, um cenário de descontração, encontros de família, prática de exercício físico e momentos de relaxamento", ressaltou o Executivo.
Para secretário de Comunicação Pública, Márcio Guerra, o Parque cumpre a proposta para o qual ele foi projetado, que é oferecer entretenimento de qualidade à população.
“A população já abraçou o Parque Municipal e escolheu o espaço como um dos principais atrativos turísticos da cidade. Dez mil visitantes em menos de 2 meses é motivo pra gente celebrar bastante.”
Potencial turístico
De acordo com o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, o parque tem potencial nas áreas do lazer, do entretenimento, da ecologia, natureza, do esporte e do turismo.
Marcelo afirmou ainda que "vamos usar toda a nossa força, todo o nosso empenho, toda a nossa equipe para que o espaço seja cada vez mais utilizado e acessível."
O Parque
O Parque Municipal de Juiz de Fora fica na Rua do Contorno, no Bairro Nova Califórnia e vai completar 2 meses de funcionamento no próximo domingo (12).
O espaço oferece estrutura para prática de esporte e lazer, além de atividades culturais e eventos diversos, e conta com 4 campos de futebol, 4 quadras, 1 ginásio poliesportivo, 2 bosques, 3 parques infantis, salão de jogo, parque aquático, 2 restaurantes, 4 churrasqueiras, pista de caminhada, estacionamento e 69 unidades habitacionais.
Em maio, o g1 mostrou que a Prefeitura anunciou que Juiz de Fora teria um novo parque municipal. A área de 5.779,24 m², onde funcionava o antigo Sesc Pousada, foi cedida para o Município. O complexo fica na Rua do Contorno, no Bairro Nova Califórnia.
Por conta de problemas financeiros, o Serviço Social do Comércio (Sesc) Pousada suspendeu as atividades em Juiz de Fora em julho de 2019.
Na ocasião, o secretário de Comunicação, Márcio Guerra, informou que a cessão do espaço será por 20 anos, sem ônus à Prefeitura.
Funcionamento
O Parque Municipal funciona nos seguintes dias:
Segundas-feiras: de 7h às 17h somente para o Administrativo, limpeza e manutenção;
Terças a sextas-feiras: de 7h às 17h para o público;
Sábados: de 7h às 17h para o público;
Domingos: 7h às 17h para o público.
Comprovação de vacinação e protocolos contra a Covid-19
No caso de pessoas com idade igual ou superior a 12 anos, o acesso só será liberado mediante apresentação de carteira de vacinação ou do aplicativo Conecte SUS, que comprova a aplicação da 1ª, 2ª ou 3ª dose contra o coronavírus, seguindo o calendário de cada faixa etária no município.
As normas sanitárias incluem ainda aferição de temperatura na entrada do parque, uso de máscara durante todo o período de permanência nos locais, distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas e uso de álcool em gel.
Orientações sobre animais
A Prefeitura ressaltou, ainda, que o parque é um local de natureza, com possibilidade de aparecimento de animais silvestres, como Saguis, por isso, "é muito importante que esses animaizinhos não sejam alimentados, pois essa prática é errada e até perigosa para a saúde deles"
Para quem quer levar cachorro para passear no local, também são necessários alguns cuidados:
Cães das raças Pitbull e suas variações – como Staffordishire, Bull Terrier, American Bully -, além do Rottweiler, Fila Brasileiro, Doberman e Mastim Napolitano, devem usar a focinheira, pois são considerados como raças de potencial agressivo, segundo a legislação brasileira;
Os demais podem passear pelo Parque sem restrições, mas é indispensável o recolhimento dos dejetos do pet, independente da raça.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.