Ônibus vão ter passe gratuito para estudantes e famílias de baixa renda em Maracanaú, na Grande Fortaleza

No total, cerca de 150 mil pessoas serão beneficiadas. Maracanaú, no Ceará, passa a ter passe livre a estudantes e e famílias de baixa renda em transporte público.

Estudantes e famílias de baixa renda vão ter direito ao passe livre no transporte municipal de Maracanaú, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. O benefício foi anunciado nesta terça-feira (14) pelo prefeito Roberto Pessoa (PSDB) durante a solenidade do programa “Maracanaú Passe Livre”. Medida similar também foi implantada no município de Caucaia em setembro deste ano.

A gratuidade no transporte público municipal, regular e complementar de passageiros contempla famílias com inscrição atualizada no Cadastro Único (Cadúnico), com base em Maracanaú.

Também terão direito à gratuidade os estudantes residentes na cidade e matriculados em instituição de ensino localizada no município, além de bolsistas do Programa Qualifica Maracanaú.

Entre os membros pertencentes às famílias beneficiadas, há 15 mil estudantes entre 6 e 15 anos que precisam se deslocar de suas residências à instituição de ensino. No total, cerca de 150 mil pessoas serão beneficiadas.

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.