Olimpíadas, vacina e WhatsApp: as pesquisas que mais cresceram no Google em 2021

Olimpíadas, vacina e WhatsApp: as pesquisas que mais cresceram no Google em 2021


Lista considera os termos de pesquisa que tiveram o maior aumento de interesse este ano na comparação com 2020. Fachada do Google em Irvine, Califórnia
Reuters/Mike Blake
O Google divulgou nesta quarta-feira (8) uma retrospectiva com os assuntos que mais cresceram nas buscas no Brasil em 2021. Na lista de acontecimentos marcantes, estão as Olimpíadas de Tóquio, a vacina contra Covid-19 e a pane do WhatsApp.
O interesse pelos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que o Brasil teve sua melhor participação da história, foi tanto que vários atletas ganharam milhões de seguidores nas redes sociais.
Confira os 10 clipes mais vistos do YouTube no Brasil em 2021
Veja a lista dos mais ouvidos do Spotify em 2021
A lista do Google tem dois termos relacionados à pandemia: além da vacina contra a Covid-19 em 2º lugar, o lockdown aparece como o 7º assunto que mais cresceu nas buscas no Brasil em 2021.
A pane global que deixou o WhatsApp fora do ar por cerca de 6 horas em outubro fez as buscas sobre o aplicativo crescerem e ocuparem o 2º lugar. A falha também afetou o Instagram e o Facebook.
Segundo o Google, a retrospectiva leva em conta os termos de pesquisa que tiveram o maior aumento de interesse este ano na comparação com o ano anterior. A empresa esclarece que "não é correto afirmar que os termos da lista foram os mais pesquisados do ano".
Confira os acontecimentos em alta no Google em 2021:
Olimpíadas 2021
Vacina Covid-19
Whatsapp fora do ar
Caso Henry Borel
Caso Lázaro
Afeganistão
Lockdown
Queda do avião de Marília Mendonça
Foguete chinês
Greve dos caminhoneiros
Resumão olímpico: veja os fatos que marcaram as Olimpíadas de Tóquio

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.