Número de roubos em São Carlos cresce 8% em um ano; veja os bairros com mais ocorrências

Número de roubos em São Carlos cresce 8% em um ano; veja os bairros com mais ocorrências


Em 10 meses, foram registradas 346 ocorrências deste tipo, 26 a mais do que no mesmo período de 2020. São Carlos registra aumento de 8% nas ocorrências de roubo em 2021
O número de roubos em São Carlos (SP), entre janeiro e outubro de 2021, foi 8,12% maior que no mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Em 10 meses, foram registradas 346 ocorrências deste tipo, 26 a mais do que em 2020. O número também é maior do que em 2019, quando foram registrados 337 roubos.
A região com mais casos de roubo é formada pelos bairros Cidade Aracy, Vila Prado, Cruzeiro do Sul, Antenor Garcia e Jardim Gonzaga. Nessa área, houve 106 roubos nestes 10 meses.
A região central registrou 77 casos.
Na região dos bairros Cidade Jardim, Santa Felícia e Jardim Embaré houve 66 roubos nesse período.
Vila São José, Nova Estância e Samambaia e o bairro Rural do 29 somam 53 casos.
A região da avenida Getúlio Vargas, CDHU, Vila Izabel e Vila Irene registrou 44 roubos.
Câmeras de segurança flagram roubo a oficina de São Carlos
Reprodução EPTV
Segundo o coronel da reserva da Polícia Militar e especialista em segurança Paulo Wilhelm de Carvalho, as ocorrências têm sido mais violentas.
"Alguns delitos envolvendo ameaças e violência física têm mantido os marginais detidos na cadeia e os criminosos percebem isso", afirmou.
Ele ainda orienta quem perceber pessoas em atitude suspeita, a acionar a polícia.
Susto
O empresário Matheus Fontana foi uma das vítimas dos ladrões este ano e ainda nem está nas estatísticas. Ele teve a sua oficina mecânica, que fica no Jardim São Paulo, assaltada em novembro, logo após um feriado prolongado.
O roubo ocorreu no início da noite, quando a oficina era fechada. Câmeras de segurança da região registraram a fuga dos ladrões, mas vítima contou que antes os suspeitos chegaram, renderam um funcionário e agiram com gritos e empurrões.
A EPTV, afiliada da TV Globo, perguntou à Secretaria de Segurança Pública sobre o aumento de roubos. O órgão informou que, entre janeiro e outubro, foram presos 959 criminosos e apreendidos 183 veículos furtados ou roubados, além de 83 armas de fogo ilegais.
VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.