Navio de ONG resgata 444 imigrantes no Mar Mediterrâneo e aguarda autorização para atracar

O número de imigrantes que desembarcaram na Itália em 2022 foi de 66,5 mil, um aumento de cerca de 96% em relação a 2020. Mais de 400 migrantes são resgatados no Mediterrâneo durante o Natal
O navio Sea-Watch 3, de uma ONG alemã, resgatou 444 imigrantes no Mar Mediterrâneo e aguarda nesta terça-feira (28) uma autorização para poder atracar em algum porto da Europa.
Na véspera de Natal, o Sea-Watch 3 resgatou 93 pessoas, muitas delas menores, de um barco que estava ao sul da ilha de Lampedusa, da Itália.
No dia de Natal, os membros do barco resgataram 257 imigrantes que estavam em botes de madeira que navegavam em águas internacionais perto da costa da Líbia.
Só na semana passada, 160 pessoas se afogaram no Mar Mediterrâneo ao tentar chegar à Europa, de acordo com a Organização Internacional para Migração (OIM).
Cerca de 66,5 mil pessoas desembarcaram na Itália neste ano, de acordo com dados do Ministério do Interior do país. No ano passado, o número cerca de 34 mil. O aumento representa uma alta de cerca de 96%.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *