Mulher de Maurílio diz que médico reduziu medicação do cantor, internado em UTI: ‘Momento é de paciência’

Mulher de Maurílio diz que médico reduziu medicação do cantor, internado em UTI: ‘Momento é de paciência’


O artista está há mais de uma semana internado em estado grave. O sertanejo recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar. Maurilio Belmonte Ribeiro e a esposa Luana Ramos, Goiânia, Goiás
Reprodução/Instagram
A esposa do cantor Maurílio , da dupla com Luiza, publicou um post na noite desta segunda-feira (27) dizendo que ele diminuiu uma das medicações. Segundo Luana Ramos, a notícia veio em uma mensagem enviada pelo médico que o acompanha. O sertanejo está grave há mais de uma semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Olha só isso! Estou aqui escrevendo esse post e chega uma notificação do médico! O coração sempre dispara. Mas o boa noite de hoje foi pra dizer que hoje você estabilizou mais, diminuiu uma medicação específica! Viu?! Deus é fiel", escreveu.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda no post, Luana diz que a família está confiante na recuperação de Maurílio e espera que esta semana seja de "notícias maravilhosas".
"Segunda feira. Hoje se inicia uma nova semana, semana essa que teremos notícias maravilhosas sobre você! Eu creio! […] 🙌 Seguimos aqui confiantes, positivos, nos mantendo firmes dia após dia! Assim como você continua firme daí dessa UTI. Sabemos que o momento agora é de paciência", disse.
Maurílio, da dupla com Luiza, em Goiás
Reprodução/Instagram
O artista está há mais de uma semana internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. O sertanejo recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar. O paciente segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos, segundo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira.
Mais cedo, o médico que o acompanha, Wandervan Azevedo, disse que o sertanejo teve quadro estabilizado, após apresentar dificuldade para respirar durante o dia e a noite anteriores. O relatório médico detalhou que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado.
De acordo com Wandervan, esse quadro é uma "intercorrencia respiratória" em que o paciente fica com dificuldades para respirar e vai estabilizando com manobras e medicamentos.
Cantor Maurílio está em estado grave após parada cardíaca
LEIA TAMBÉM
Família do cantor faz campanha nas redes sociais para conseguir doação de sangue
COINCIDÊNCIA: Médico que transferiu Maurílio de hospital foi amigo de adolescência
TROMBOEMBOLISMO PULMONAR: entenda doença que deixou o cantor em estado grave
Internação
O cantor está internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.
A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele.
No dia 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente e a esposa dele, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou (veja vídeo abaixo).
Esposa diz que conversou com Maurílio na UTI e ele chorou: ‘Dia de vitória’
No dia seguinte ele foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.
Na última quarta-feira (22), o cantor voltou a ter o funcionamento dos rins. No entanto, ele continua fazendo hemodiálise.
No domingo (26), o cantor precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias sobre Maurílio

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.