Moradores de BH entre 50 e 54 anos com comorbidades recebem dose de reforço contra Covid

Moradores de BH entre 50 e 54 anos com comorbidades recebem dose de reforço contra Covid


Veja o calendário da vacinação para os próximos dias na capital mineira. Moradores de BH com comorbidades entre 50 e 54 anos recebem dose de reforço contra Covid
PBH / Divulgação
Belo Horizonte aplica nesta semana a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades. Nesta terça-feira (28), é a vez de moradores da capital entre 50 e 54 anos, nesta condição, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 4 meses.
É necessário levar cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os critérios e orientações para aplicação da vacina contra Covid-19 em pessoas com comorbidades estão disponíveis no portal da prefeitura.
Para receber o imunizante, o morador da capital pode ir, das 8h às 17h, aos centros de saúde, pontos fixos e extras; das 8h às 16h30, aos pontos de drive-thru; ou das 13h às 19h30, aos postos montados em shoppings da cidade (veja a lista de endereços).
Veja o cronograma atualizado:
Terça-feira (28/12): dose de reforço para pessoas com comorbidades, de 54 a 50 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses;
Quarta-feira (29/12): dose de reforço para pessoas com comorbidades, de 49 a 42 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Quinta-feira (30/12): dose de reforço para pessoas com comorbidades, de 41 a 18 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Sexta-feira (31/12): dose de reforço para gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente (com e sem BPC) e com síndrome de Down – a partir de 18 anos, e para pessoas com comorbidades, com idade entre 59 e 18 anos. A dose de reforço é aplicada em pessoas cuja segunda dose tenha completado 4 meses.
Segunda-feira (3/01): dose de reforço para trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário de passageiros, metroviários, aeroviários, ferroviários, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Terça-feira (4/01): dose de reforço para trabalhadores da educação infantil, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Quarta-feira (5/01): dose de reforço para trabalhadores da educação do ensino fundamental, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Quinta-feira (6/01): dose de reforço para trabalhadores da educação do ensino médio, profissionalizante, EJA (Educação jovens e adultos) e superior, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Sexta-feira (7/01): dose de reforço para pessoas de 59 e 58 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
Vídeos mais vistos do g1 Minas:

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *