Média diária de casos de Covid-19 nos EUA é a mais alta em dois meses

Média diária de casos de Covid-19 nos EUA é a mais alta em dois meses


Média passou a casa dos 100 mil novos casos diários. Apesar das preocupações com a variante ômicron, a delta é hoje a dominante. Cinco estados dos EUA já registram casos da variante Ômicron do coronavírus
A média de novos casos de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou a marca dos 100 mil diários pela primeira vez em dois meses, de acordo com levantamento do jornal “Washington Post” publicado nesta segunda-feira (6).
No domingo, a média de 7 dias foi de 118 mil novos casos por dia. Desde o começo de outubro que os números não estavam na casa dos 100 mil.
Leia também
EUA anunciam novas medidas contra Covid em meio à preocupação com a variante ômicron
Dez casos de Covid são detectados em cruzeiro com milhares de pessoas nos EUA
Público apresenta comprovante de vacinação ou teste negativo para coronavírus antes de entrar no Lollapalooza dos EUA 2021
Scott Olson/Getty Images/AFP
Os moradores dos EUA passaram a procurar mais vacinas —especialmente aqueles que já podem receber a dose de reforço.
Apesar das preocupações com a variante ômicron, a maioria das infecções nos EUA hoje é pela variante delta, de acordo com a diretora dos Centros Para Controle e Prevenção de Doenças, Rochelle Walensky.
Ômicron nos EUA
A variante ômicron foi encontrada em cerca de 15 estados norte-americanos até agora.
"Sabemos que temos várias dezenas de casos e os estamos acompanhando de perto. E estamos ouvindo todos os dias sobre mais e mais casos prováveis, então esse número deve aumentar", disse Walensky, à ABC News em entrevista, acrescentando que mais dados ainda são necessários.
Pelo menos 15 Estados relataram casos de ômicron: Califórnia, Colorado, Connecticut, Havaí, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Missouri, Nebraska, Nova Jersey, Nova York, Pensilvânia, Utah, Washington e Wisconsin.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.