Marília conquista 1º lugar na categoria Melhores Resultados do programa Parcerias Municipais 2021

Marília conquista 1º lugar na categoria Melhores Resultados do programa Parcerias Municipais 2021


A cidade se destacou em políticas públicas em saúde, educação, segurança e desenvolvimento socioeconômico. A cerimônia de premiação contou com a presença do governador João Doria, que fez a entrega do prêmio ao prefeito de Marília
Prefeitura de Marília/Divulgação
A atual gestão colocou Marília no 1º lugar em todo o Estado na categoria Melhores Resultados do programa Parcerias Municipais 2021, entre municípios acima de 100 mil habitantes.
O chefe do executivo, prefeito Daniel Alonso, recebeu o prêmio de R$ 500 mil das mãos do governador João Doria e Vice Rodrigo Garcia. O evento aconteceu na última terça-feira (7), na Sala São Paulo, no Centro Cultural Júlio Prestes, na Capital.
“Foi uma verdadeira tarde de gala e Marília teve o privilégio e a alegria de ser premiada em 1º lugar, entre as mais de 30 cidades acima de 100 mil habitantes na categoria Melhores Resultados. Isso significa gestão na veia porque reconhece todo o esforço e o trabalho administrativo do nosso governo”, comentou o prefeito Daniel Alonso.
Na ocasião, foram anunciados os trinta municípios que mais se destacaram em políticas públicas em saúde, educação, segurança e desenvolvimento socioeconômico e receberão R$ 14 milhões em prêmios por meio do programa Parcerias Municipais, criado em 2019 pela Secretaria de Desenvolvimento Regional. No total, 621 cidades paulistas integram a iniciativa, que visa a redução das desigualdades regionais.
Os municípios foram premiados em três categorias: “Melhores Resultados”, “Parcerias em Ação” e “Top 3”. A primeira abrange três cidades que se destacaram no conjunto dos indicadores do programa, divididas pelo número de habitantes: população inferior a 50 mil habitantes, entre 50 e 100 mil habitantes e aquela com população superior a 100 mil habitantes.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados do Parcerias Municipais, cujos propósitos têm sido plenamente alcançados: investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, melhorar a qualidade de vida da população e reduzir as desigualdades regionais”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Quer saber tudo o que acontece na cidade? Confira mais notícias de Marília aqui.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.