Luiz Carlos Leite, professor e ex-vereador suplente de Santos, morre aos 75 anos

Luiz Carlos Leite, professor e ex-vereador suplente de Santos, morre aos 75 anos


Ele estava internado no Hospital São Camilo, na capital paulista. Professor Luiz Carlos Leite morreu aos 75 anos
Arquivo pessoal
Luiz Carlos Leite, professor e ex-vereador suplente de Santos, no litoral de São Paulo, morreu aos 75 anos na noite deste domingo (5). Ele estava internado no Hospital São Camilo, na capital paulista, após ter paradas cardíacas.
Wellderton Leite, filho de Luiz, informou ao g1 que o pai apresentou várias complicações nos últimos dois meses, depois de um procedimento de cateterismo. Segundo ele, Luiz colocou marca-passo, que sofreu rejeição de seu corpo. Ele teve paradas cardíacas, os rins pararam de funcionar e ele precisou fazer hemodiálise e também colostomia. "Foi intubado e o coração dele não aguentou. Ontem [domingo], infelizmente, parou às 23h30", disse o filho.
O velório acontece a partir de 13h desta segunda-feira, na Beneficência Portuguesa de Santos. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h, no Cemitério da Saudade, no Saboó. O professor deixa os filhos Wellderton, Chrislaine, Audryus e Grace e a esposa Márcia Martins Leite.
Luiz Carlos Leite foi professor de bioquímica por cerca de 30 anos na Faculdade de Medicina da Fundação Lusíada. Ele também foi um dos fundadores do curso de Odontologia da Universidade Santa Cecília e deu aulas nos cursos de Fisioterapia, Farmácia e Biologia.
Leite se candidatou a vereador nas eleições municipais de Santos em 2012 pelo Partido Democratas. Ele atuou como suplente no mandato entre os anos 2013 e 2016.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.