Jacaré anda no meio de enxurrada e em frente a escola de Porangatu; vídeos

Jacaré anda no meio de enxurrada e em frente a escola de Porangatu; vídeos


Prefeitura disse que três jacarés foram capturados e levados para uma área maior de preservação ambiental. Administração começou a retirar os animais que ficam no lago da cidade. Jacaré caminha em frente escola de Porangatu
Dois vídeos gravados por moradores de Porangatu, no norte de Goiás, mostram dois jacarés em momentos de descontração, andando no meio da rua da cidade (veja o vídeo acima). A prefeitura da cidade disse que três jacarés foram capturados e levados para uma área maior de preservação ambiental: um no sábado (4) e dois no domingo (5).
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Um jacaré foi filmado na calçada do colégio Militar, no Centro, e outro atravessando uma enxurrada de uma rua. O morador até brinca no vídeo dizendo que o animal estava indo estudar, mas que no domingo não tem aula.
Jacaré caminha em enxurrada em Porangatu
A Secretaria de Meio Ambiente de Porangatu informou, nesta segunda-feira (6), em nota que não chegou ao órgão nenhum relato ou solicitação de vistoria sobre a ocorrência. "Mas informa de antemão que os jacarés da lagoa grande da cidade já começaram a ser removidos este mês em uma força tarefa que envolve ambientalistas e corpo de bombeiros com autorização do Ibama", diz a nota (veja a íntegra ao final).
O Corpo de Bombeiros orienta que quem flagrar algum animal silvestre no ambiente urbano deve ligar para a corporação, não tentar capturá-lo por conta própria e manter a devida distância do bicho, já que ele pode reagir e até atacar as pessoas.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura começa a retirar jacarés de lagoa onde bebê foi atacado em Porangatu
VÍDEO: Jacaré é filmado dentro de prédio da Universidade Estadual de Goiás, em Porangatu
Bebê tem antebraço amputado após ser atacado por jacaré
Jacarés são filmados andando na rua e atravessando enxurrada em Porangatu, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Nota da prefeitura de Porangatu
A Secretaria de Meio Ambiente de Porangatu informa que não chegou ao órgão nenhum relato ou solicitação de vistoria sobre a ocorrência. Mas informa de antemão que os jacarés da lagoa grande da cidade já começaram a ser removidos este mês em uma força tarefa que envolve ambientalistas e corpo de bombeiros com autorização do IBAMA.
A operação que faz parte do projeto de revitalização da lagoa deve continuar pelos próximos meses, assim como também está sendo feito de forma gradativa o manejo ambiental das capivaras que também estão sendo retiradas aos poucos. Até o momento, três jacarés foram capturados e levados para uma área maior de preservação ambiental.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.