Itanhaém realiza peregrinação e missas em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Conceição

Itanhaém realiza peregrinação e missas em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Conceição


Ela é padroeira da cidade. Dia da Santa é comemorado nesta quarta-feira (8). Município terá programação especial para celebrar a data, em Itanhaém, SP
Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
Itanhaém, no litoral de São Paulo, realiza nesta quarta-feira (8) a tradicional festa religiosa em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Na programação, há missas, peregrinação e quermesse.
Segundo a prefeitura, a data é considerada uma das mais importantes do município, já que o evento reúne centenas de fiéis de diversas gerações com o propósito de propagar a fé, agradecer as graças alcançadas e renovar os pedidos. A fé em torno da santa no município começou em 1532, logo após a fundação da cidade.
Missas foram celebradas, na manhã desta quarta-feira, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Itanhaém
Josy Inacio/PMI
As missas foram realizadas, na parte da manhã, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1200, no Centro. Haverá, também, a procissão da imagem de forma motorizada, às 17h, com saída da Igreja Matriz de Sant´Anna e com ponto de chegada a Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde será celebrada a missa de encerramento das festividades, às 19h. Ao final da celebração, começa a tradicional quermesse, no mesmo local.
Devido ao feriado, não haverá expediente em alguns setores da administração municipal nesta quarta-feira. No entanto, os serviços considerados essenciais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o SAMU e o Hospital Regional Jorge Rossmann funcionarão normalmente. As repartições públicas municipais voltam a atender normalmente nesta quinta-feira (9).
Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Itanhaém
Josy Inacio/PMI
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.